quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quem é quem no tecnobrega


Com espaço na novela, estilo deixa a periferia de Belém e conquista fãs em todo Brasil


A banda Calypso colocou novamente a música brasileira produzida no Pará em evidência. Na esteira do sucesso de Joelma Chimbinha, vieram artistas dispostos a subverter, por meio de batidas eletrônicas, o ritmo de misturas regionais do Norte e Nordeste brasileiro. A essa mistura deu-se o nome de tecnobrega. O sucesso é tão grande que a principal expoente do ritmo no momento Gaby Amarantos virou inspiração para a personagem de Claudia Abreu em “Cheia de Charme”, atual novela das sete da Rede Globo.

Banda Uó: "A música brasileira estava sem novidades"

Trio goiano faz sucesso com "Shake de Amor" e "O Gosto Amargo do Perfume", entre outros



Gang do Eletro: Basta viver em Belém para respirar o tecnobrega. É o ritmo da periferia, das massas. Não é preciso muito esforço para conhecê-lo. Está nas rádios, nos alto falantes dos carros e nos celulares do paraense. Além disso, o Tio do Maderito, Tony Brasil, é um dos precursores do estilo.



Banda Djavú: "O Calypso abriu esse caminho"

Inspirado nos veteranos, grupo leva o eletrobrega pra fora do país e aproveita o bom momento do estilo na mídia









Lia Sophia: "O tecnobrega é única música eletrônica originária do Brasil"Nascida na Guiana Francesa, cantora faz sucesso com a música "Ai, Menina", na trilha da novela “Amor, Eterno Amor”

Um comentário:

Anônimo disse...

essa gabi amarantos pode fazer sucesso no brasil todo mais aqui em redenção nós temos que espulsala,essa mulher fica chorando na televisão'NÃO DIVIDE MEU PARÁ GENTE' vai pro inferno sua vaca, só tem musica ruim.