terça-feira, 22 de maio de 2012

Funcionários da Adepará não aderiram a greve


No início da manhã desta terça-feira (22), um grupo de funcionários da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário do Estado do Pará (Stafpa) estavam reunidos em frente a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) reivindicando a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e reajuste salarial.
Segundo informações do gerente de comunicação da Adepará, Ivanildo Leal, a tentativa de paralisação do sindicato não deu certo e todos os setores do órgão estão funcionando normalmente.
“Quase 85% dos funcionários não aderiram e ainda participaram de uma reunião com gerentes e o diretor geral da Adepará, Mário Moreira, que deixou claro que não é possível aumentar o salário este ano”, disse Ivanildo Leal.
Na última sexta-feira (18), diretores da Adepará reuniram-se com servidores de Belém e do interior, juntamente com o sindicato e na ocasião foi apresentada a contraproposta do governo em relação à reivindicação da categoria. Eles garantiram a implantação de um PCCR, entretanto, os 30% de reajuste salarial solicitados estão fora da realidade do Estado, segundo o presidente da Agência.
O projeto que cria o PCCR para os servidores da Adepará será enviado à Assembleia Legislativa, para apreciação e a meta é que passe a vigorar a partir do ano que vem. (DOL)

Nenhum comentário: