A parceria entre alunos da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia (Fesar) e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Redenção está possibilitando o tratamento de milhares de alunos que estudam nas escolas públicas do município.
O projeto “Criança Saudável no Combate a Parasitose Infantil”, desenvolvido pelos formandos de Curso de Biomedicina da Fesar, está possibilitando o tratamento de verminoses e outras parasitoses nas crianças de 05 a 12 anos que estudam nas escolas da rede pública municipal de educação na área urbana e rural do município.
O projeto realiza os exames nos alunos, a distribuição dos medicamentos para o combate as verminoses de forma gratuita para as crianças. Para realização do projeto a Secretaria de Educação entra com o material de apoio, a Secretaria de Saúde fornece o material de laboratório e o médico para assinar o laudo dos exames.
Os medicamentos de combates às verminoses são entregues aos pais dos alunos, no momento em que eles recebem os resultados dos exames nas escolas.
Os últimos beneficiados com o projeto foram os mais de 250 alunos da escola José de Anchieta, localizada no Setor São José, que contou com a participação do prefeito Wagner Fontes, na entrega dos medicamentos aos pais dos alunos. Wagner Fontes disse que a parceria entre os alunos e a prefeitura de Redenção está proporcionando resultados que com toda certeza estão melhorando a saúde, o rendimento escolar e a qualidade de vida dos alunos da rede pública municipal.(Dinho Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário