terça-feira, 29 de maio de 2012

Giro...

MANDARIM - Na visita do Governo do Estado a China ficou acertado que a UEPA terá em breve um curso de Mandarim, com professores de lá.

VISITA - O Governo do Estado espera para breve a visita de uma comitiva de chineses do ramo de siderurgia, equipamentos de produção de energia, fabricantes de caminhões, de equipamentos de informática , celulose e papel. Todos com interesse em montar plantas de fabricação no Brasil. E o Pará já faz seu canto da sereia.

EVENTO - Zenaldo recebe Aécio Neves e o presidente do PSDB Sérgio Guerra na semana que vem. Nesse evento será anunciado os partidos que vão apoiar o deputado federal na corrida a sucessão municipal.

ESCOLA - O Secretário de educação Claudio Ribeiro lança edital por esses dias para a construção de 6 escolas com 12 salas, quadra poli esportiva e laboratório. Hoje a SEDUC tem aproximadamente 1.040 escolas, 650 mil alunos e 22 mil professores. Uma gigante!

SEMENTES - Na visita a Malásia – a segunda maior produtora de palma do mundo – o pessoal do Governo do Estado ficou sabendo que eles plantam em 6 milhões de hectares e que é retirado da palma, o óleo para combustível, para cosméticos, alimentação e até limpeza. Mas a produtividade da palma aqui no estado é maior do que lá – aqui, por exemplo, não é necessário o complexo sistema de irrigação utilizado na Ásia. Então o Governo está fazendo uma parceria para utilizar as sementes de alta qualidade da Malásia e a tecnologia de plantio para dar um salto na plantação e extração no Estado.

Nenhum comentário: