quarta-feira, 30 de maio de 2012

Chocolate pode virar remédio “antivelhice”


Mulher adora chocolate. E gasta horrores para afastar ou esconder a velhice. Então, por que não fazer do chocolate um poderoso remédio antivelhice? É como somar 1+1 para chegar a uma fórmula de sucesso.
O pessoal lá da Inglaterra se ligou nisso e, em Cambridge, alguns cientistas afirmam já ter desenvolvido esse tal chocolate irresistível. O segredo está num ingrediente chamado Coco-Lycosome. Ele faz com que o corpo absorva até 20 vezes mais os flavanóides do cacau, que melhora a oxigenação da pele – e isso é essencial para desacelerar o processo deenvelhecimento.
Dizem os pesquisadores que um pedaço pequeno desse chocolate modificado tem o mesmo efeito benéfico de duas barras de um chocolate normal. “Duas barras por dia podem ser uma boa ideia para os chocólatras, mas nem todo mundo ama tanto assim chocolate. Mas agora todos podem se beneficiar dos flavanóides do cacau sem comprometer a saúde”, diz o pesquisador Ivan Petyaev.
E eles ainda garantem que o sabor do doce continua o mesmo.
Chocólatras, comemorem: vocês podem ganhar um motivo a mais para justificar essa paixão toda! E se preparem para gastar, isso não deve ser lá muito barato. A propósito, quanto vocês pagariam por uma barra desse chocolate mágico?

Nenhum comentário: