sexta-feira, 25 de maio de 2012

Comunicado Oficial da Colossus Mineração Ltda sobre Audiência Pública a ser realizada em Brasília


A Colossus Mineração Ltda informa não ter sido convocada para a audiência pública em Brasília a ser realizada no próximo dia 12 de junho, mencionada na nota emitida pela Assessoria de Comunicação Parlamentar Deputado Federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), assim como também não foi convidada para a audiência pública realizada em Curionópolis no ultimo dia 11/5.
Em relação ao assunto dessas duas audiências, a empresa tem a informar que cumpre rigorosamente as provisões do contrato de parceria celebrado com a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), que foi aprovado, mais de uma vez, pelas assembleias dos cooperados. Informa, também, que este contrato conta com a chancela da autoridade governamental máxima da atividade de mineração brasileira, o Ministério de Minas e Energia (MME), e que, em oportunidade anterior, prestou todos os esclarecimentos para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, para o Ministério Púbico Estadual e para os convidados presentes à audiência pública convocada por aquela casa de leis estadual.
A companhia tem firme entendimento do momento de estado de direito que nosso país vive e, com base nisto, ela vai sempre procurar defender os seus direitos. Possui um profundo respeito pelas entidades e autoridades nacionais e da região e tem consciência de que está contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável. Sua ação tem sido norteada para a construção de relações de respeito recíproco com todas as partes interessadas no projeto Serra Pelada. Somente assim, e com base em fatos de dados verdadeiros, os problemas e as oportunidades naturais em um ambiente de negócio podem ser tratados.

2 comentários:

MARIA CELIA F B DE OLIVEIRA disse...

AFINAL DE CONTAS,QUEM ESTÁ DIZENDO A VERDADE? O TONI DUARTE ESTÁ DEIXANDO TODO MUNDO DOIDO COM SUAS PUBLICAÇÕES,NÃO SABEMOS MAIS EM QUEM ACREDITAR.EITA POVO QUE GOSTA DE CONFUSÃO,O PIOR É QUE SÓ SOBRA PROS GARIMPEIROS ESSA BRIGA TODA.QUEREMOS RESPEITO, CHEGA DE TANTA ENROLAÇÃO,DE SOFRIMENTO,POIS AO INVÉS DE SE UNIREM,CRIARAM UM CAMPO DE BATALHA PRA VER QUEM É O MELHOR DE TODOS,NÃO ACEITAMOS SER ROUBADOS E TRIPUDIADOS COMO FOMOS AO LONGO DESSE TEMPO PASSADO,QUEREMOS VIVER O PRESENTE E BEM REALIZANDO NOSSOS SONHOS.POIS TUDO ISSO PREJUDICA NOSSA VIDA,NOSSAS FAMÍLIAS.SEJAM HONESTOS CONSIGO MESMOS E COM OS OUTROS, ESSA É COM CERTEZA A MELHOR SAÍDA PARA TODOS.OBRIGADO.MARIA CÉLIA

MARIA CELIA F B DE OLIVEIRA disse...

FALO E ME MANIFESTO EM NOME DA MEMÓRIA DE MEU PAI QUE NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS,SONHOU ATÉ O SEU ÚLTIMO DIA DE VIDA QUE A MINA IRIA VOLTAR A FUNCIONAR E NOS DAR UMA VIDA MELHOR,REALIZAR NOSSOS SONHOS, ASSIM TAMBÉM É MEU ESPOSO QUE É UM GARIMPEIRO DOENTE E ESPERA REALIZAR TUDO QUE PLANEJOU ANTES DE PARTIR. E ASSIM É O SONHO DE TODOS OS OUTROS GARIMPEIROS DE SERRA PELADA,POR ISSO EXIGIMOS RESPEITO PARA COM ESSES HOMENS QUE QUEREM APENAS O QUE LHES PERTENCE DE FATO E DE DIREITO. OBRIGADO.