segunda-feira, 23 de abril de 2012

Redenção terá campanha educativa para organização do Trânsito


Depois de presenciar a chegada de quatro acidentados, que deram entrada no Hospital Público Municipal Iracy, na tarde do último sábado (21), vitimas de acidentes de trânsito, o prefeito Wagner Fontes, reuniu com  representantes do Corpo de Bombeiros, Detran, Departamento Municipal de Trânsito e Trafego –DMTT e representantes da saúde do município, na manha de segunda-feira (23), para falar sobre a Campanha de Educação para a Organização do Trânsito de Redenção, que terá inicio no próximo dia 01 de maio.
A campanha de conscientização será voltada exclusivamente para os condutores de motocicletas, que segundo as estatísticas são os maiores causadores de acidentes no município. A campanha será organizada pela  Prefeitura Municipal de Redenção, mas contara com a participação da sociedade cível o organizada.
 Com o propósito de mostrar a realidade e a violência do trânsito de Redenção, serão exibidos durante os intervalos dos programas de televisão cenas de acidentes violentos ocorridos na cidade, depoimentos de vitimas que sofreram acidentem de trânsito e familiares de pessoas que faleceram após terem sofrido acidentes. 
A idéia e que realmente a população e os condutores de veículos de Redenção, tenham consciência que é de fundamental importância o respeito das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com o prefeito Wagner Fontes, a campanha de educação e conscientização ocorrera pelo período de 30 dias, logo após esse prazo, os órgãos fiscalizadores do trânsito iram punir rigorosamente aqueles de insistirem em infringir a lei. Durante a reunião o comandante do Corpo de Bombeiros de Redenção, Major Pamplona, disse que uma estatística revelou que no ano de 2011, ocorreram 890 acidentes de trânsito em  Redenção, sendo que deste número apenas 40 envolveram carros o restante foram motocicletas. 
O prefeito Wagner Fontes, disse que é hora de toda sociedade de Redenção se unir na realização de uma campanha que tem como principal objetivo, evitar que novas pessoas sejam atingidas pelo trânsito violento de Redenção. ´´Temos que conscientizar o motociclista de nossa cidade, que é importante que ele respeite a sinalização, não ande por cima das calçadas, seja habilitado e principalmente faça uso do capacete e cumpra as normas do trânsito. Temos que acabar com a cultura de andarmos irregular pelas vias de nossa cidade descumprindo o Código de Trânsito, disse Wagner Fontes.    

Nenhum comentário: