terça-feira, 17 de abril de 2012

Prefeito Wagner Fontes inaugura mais uma escola na área rural de Redenção


Prefeito Wagner Fontes inaugura mais  uma escola na área rural de Redenção
Mais uma vez o prefeito de Redenção  Wagner Fontes, demonstrou que tem compromisso com a qualidade da educação do campo  e com os alunos que residem na área rural do município.
Ao contrário do gestor passado, que desativou cinco escolas que funcionavam na zona rural, o gestor municipal realizou a inauguração da terceira  escola construída para a população do campo na sua atual gestão.
A Secretaria Municipal de Educação organizou uma intensa e festiva programação, para entregar para a comunidade, a Escola Claudemir Brito dos Anjos, localizada na Colônia Arraiporã III, que fica localizada a 40 km de Redenção.
A antiga e inóspita escola, que antes funcionava na sede da Associação do Projeto de Assentamento, foi substituída por uma moderna escola de qualidade, proporcionando motivação e bem estar aos alunos, professores e servidores que trabalham na educação do campo.  
A nova escola possui uma ampla cozinha, refeitório, banheiros, sala de secretaria, amplas salas de aulas e área de recreação e campo de futebol.        
A população que compareceu para participar da festa de inauguração, demonstrou, estar agradecida ao prefeito Wagner Fontes, pela realização de um antigo sonho dos moradores daquela região, que era ter uma escola de qualidade para seus filhos e uso da comunidade.
          Durante seu discurso o prefeito Wagner Fontes, disse que sabe que  a  estabilidade, o desenvolvimento e progresso de uma sociedade, passa pela educação e seu compromisso com a população é fazer uma educação de qualidade em Redenção, não importando o custo dessa qualidade. ´´ No passado o ex-gestor na intenção de economizar e baixo o alto custo da educação do campo derrubou e desativou escolas, na minha gestão tenho construído, reformado e efetivado a educação da área rural, pois os alunos merecem esse tratamento igualitário, semelhantes aos alunos da área urbana, disse Wagner Fontes. 
Como nas demais regiões onde aconteceram as inaugurações, a festa foi marcada com torneio de futebol e churrasco.(Dinho Santos)

Nenhum comentário: