segunda-feira, 30 de abril de 2012

Governo anuncia Brizola Neto como novo ministro do Trabalho


O deputado federal deve assumir o cargo na quinta-feira (3). Aos 33 anos, ele será o ministro mais novo de Dilma


O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para assumir o comando do Ministério do Trabalho. A decisão foi anunciada nesta segunda-feia (30) após uma reunião entre Dilma e o presidente do PDT, Carlos Lupi (PDT-RJ), que comandou a pasta por mais de quatro anos, até dezembro. Brizola Neto deve assumir o cargo na quinta-feira (3).
A pasta está ocupada interinamente, desde dezembro, por Paulo Roberto Pinto, ex-secretário executivo do ministério. Estavam na lista da legenda, além de Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manuel Dias. Em nota oficial, a presidente Dilma "manifestou confiança" de que Brizola Neto "prestará grande contribuição ao país".
Aos 33 anos, Carlos Daudt Brizola, cujo nome político é Brizola Neto, será o mais jovem ministro do governo de Dilma Rousseff. Neto do ex-governador Leonel Brizola (1922-2004), ele nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e está no seu segundo mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro. Em 2004, foi eleito vereador para a Câmara carioca. Em 2009, foi líder do PDT na Câmara dos Deputados. Em 2010, mesmo sem vencer as eleições parlamentares, voltou à Câmara dos Deputados como suplente do deputado Sergio Zveiter (PSD). Mantém um blog onde comenta notícias e acontecimentos políticos.
REDAÇÃO ÉPOCA COM AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário: