domingo, 1 de abril de 2012

Não estacione seu veiculo em local proibido


O presidente da Câmara Municipal de Vilnius, capital da Lituânia, demonstrou aos seus conterrâneos as consequências do estacionamento indevido nas ciclovias da cidade. Arturas Zuokas avisou que o carro de quem infringir a lei será punido com um atropelamento de um tanque. 
O edil da capital lituana optou por um método insólito mas que promete ser eficaz, pelo menos no seu propósito de transmitir a mensagens aos seus co-cidadãos. 
A notícia, avançada esta quarta-feira pela edição online do britânico The Guardian, mostra Zuokas a bordo de um tanque enquanto este passa por cima – literalmente -, de um Mercedes estacionado numa ciclovia.
Apesar da manobra ter sido apenas um aviso, o presidente da câmara de Vilnius afirmou que a medida será implementada. «O que devia a cidade fazer aos condutores que acham que estão acima da lei? Parece que o tanque é a melhor solução», sugeriu.
«É isto que vai acontecer se estacionar o seu carro ilegalmente!», avisa Arturas Zuokas no final do vídeo. 
A nova medida foi dada a conhecer através de um vídeo com a participação direta do autarca, cujo nome, contudo, é mais conhecido devido às ligações num escândalo de subornos nos seus dois anteriores mandatos como presidente da câmara de Vilnius, cargo para o qual foi reeleito em Abril.

Imagina se a nossa Presidenta Dilma estiver essa ideia no Brasil.

Nenhum comentário: