domingo, 8 de abril de 2012

Atores da Escola de Teatro de Redeção fazem apresetação da Paixão de Cristo


O projeto Páscoa Encantada desenvolvido pela Prefeitura de Redenção levou um grande número de espectadores ao Complexo Administrativo da Avenida Santa Tereza, para prestigiar a apresentação teatral da Paixão de Cristo. A apresentação realizada a céu aberto e em praça pública aconteceu pela primeira vez em Redenção, se tornou na grande novidade do projeto páscoa encantada que está na sua segunda edição, e que tem tudo para se tornar uma tradição na região do sul do Pará. Cerca de 120 atores estão participando das apresentações que aconteceu na noite de quinta-feira (05) e vai se estender até na noite deste sábado (07). 

 Todos os integrantes da peça teatral são alunos da Escola de Teatro que existe a cerca de quatro anos em Redenção e conta com o total apoio do prefeito Wagner Fontes, e com a coordenação de Lilian Suassuna. Todo o cenário foi montado por artistas e artesões de Redenção. Varias cenas impressionaram o público presente, entre elas, a Santa Ceia, Pilatos ao lavar as mãos, Crucificação de Cristo, a tentação de Jesus e várias outras. 

A apresentação faz parte do projeto do prefeito Wagner Fontes de transformar Redenção na cidade dos grandes eventos culturais. O professor Edvan Rodrigues, que é um dos incentivadores da cultura de Redenção, disse que o evento revelou os jovens talentosos que existem em Redenção e que precisavam de uma oportunidade. ‘’Não tenho dúvida de que se for dado continuidade neste projeto, no próximo teremos pessoas de vários municípios assistindo a apresentação da Paixão de Cristo e se emocionando assim como eu estou neste momento, o prefeito Wagner Fontes, está de parabéns por ter essa sensibilidade de manter viva essa tradição que não é um privilegio somente da Igreja Católica, mas sim de toda humanidade cristã’’, disse o professor. (Dinho Santos)

Nenhum comentário: