sábado, 17 de março de 2012

Senado vai discutir a situação da Celpa



Audiência
Comissões vão avaliar os problemas enfrentados pela empresa no dia 28

BRASÍLIA
O Senado Federal, através da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) irá realizar audiência pública para discutir a situação financeira da Centrais Elétricas do Pará (Celpa). Requerimento com esse objetivo, de autoria dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Lobão Filho (PMDB-MA), foi aprovado ontem pela comissão. A audiência já foi agendada para o dia 28 deste mês, às 14 horas.
A razão de a Celpa ter atingido tal nível de dificuldade, ressaltou Delcídio Amaral, presidente da CAE, deve ser discutida pela comissão, pois, segundo ele, trata-se de uma situação 'complexa'. Para o senador, as tarifas praticadas e o nível de perdas são aspectos que merecem atenção.
'Acho importante fazer o debate do porquê de a Celpa ter chagado nessa situação. Tomando conhecimento do processo, inclusive ouvindo pessoas que acompanharam e conhecem bem as dificuldades que a Celpa enfrentou, o assunto não é tão simples como estão dizendo, simplesmente se joga a responsabilidade em cima do Grupo Rede e fim de papo. Não é bem isso, a situação da Celpa é muito mais complexa, até pelas características que o Estado do Pará detém. A Eletrobrás tem 34% da Celpa. Como deixaram a Celpa chegar nessa situação, levando a essas dificuldades todas e levando a esses transtornos que o povo do Pará não merece?', questionou
Delcídio Amaral.(
THIAGO VILARINS)

Nenhum comentário: