
Os 75 km estão precários e é um verdadeiro calvário para quem precisa viajar na estrada.
Nossa reportagem percorreu os 75 km da estrada que liga o município de Cumaru do Norte a BR 158. O trecho esta em situação precária, a falta de manutenção e a intensificação das chuvas transformou a via em um verdadeiro calvário para quem precisa viajar por ela. Onde a estrada esta melhor, os motoristas não conseguem passar dos 20 Km/hr e existem vários pontos com atoleiros que impedem a passagem. A prefeitura mantem um trator por perto para desatolar os carros, mas mesmo assim é grande o constrangimento e o sofrimento das pessoas.

A prefeitura afirma que a estrada é estadual e que o município não tem condições de realizar a reforma da via, pois seria necessário em torno de R$ 900 mil para fazer os serviços. Da ultima vez que a estrada foi recuperada, foi necessário à população de Cumar

u e guerreiros indígenas da aldeia caiapó Gorotire, obstruir a BR 158 em manifesto para chamar atenção do Governo. Desta vez muitas lideranças locais afirmam não descartar a possibilidade de um novo protesto.
No fechamento desta reportagem entramos em contato com a Secretária de Estado de Transporte (SETRAN) em Belém, o secretário adjunto do órgão nos atendeu e apenas ‘desconversou’, dizendo que quem sabia da situação era o assessor de comunicação da secretaria e desligou o telefone de forma ‘deselegante’. Por telefone o assessor de comunicação ficou de informar o plano da SETRAN para resolver o problema.(Lourivan Gomes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário