Motivação não é cesta básica, não é festa de final de ano. Motivação é uma ciência. Quanto mais competitividade, mais feroz uma economia, mais importância ganha a motivação humana" Gilclér Regina
A motivação faz uma equipe atingir
uma meta aparentemente inatingível e se a sua equipe fosse pelo menos 30% mais
motivada, o que esse aumento significaria para sua empresa?
Sabemos que 85% dos líderes apontam a falta
de motivação como o
maior desafio para atingir os objetivos. É provável que nesse momento a sua
empresa esteja perdendo mais um negócio, seguramente, não por falta de produto
ou serviço, mas por ausência de motivação.
O presidente mundial da Renault, o brasileiro Carlos
Ghosn, o homem que tirou a Nissan da falência e é considerado
por muitos como o Henry Ford do século 21 diz o seguinte: “A única coisa que faz a diferença é
a motivação. Se você perder a motivação, aos poucos você perde tudo”
A vida nos
apresenta um mundo de escolhas e desde que o mundo é mundo elas passam sempre
por duas situações: O bem ou o mal. A escolha entre ser positivo ou negativo é
de cada ser humano.
Enquanto pessoas e
empresas estão indo a falência, empresas e pessoas também estão fazendo
fortunas. No mundo de hoje vemos economias e países em recessão e países e
economias emergentes.
Não é porque você
está indo muito mal ou sem dinheiro que o mundo inteiro está como você. E quem
está mal, geralmente culpam os outros, culpam o mundo inteiro pelas suas
incertezas.
Os motivados
enxergam oportunidades nas dificuldades... Os desmotivados enxergam
dificuldades nas oportunidades! Os motivados fazem... Os desmotivados reclamam.
O ser humano
com foco motivado acredita que quando se diz no piloto automático: “Não dá para
comprar isso”, seu cérebro para de trabalhar. Mas, ao
perguntar: “O que posso fazer para comprar isso?”, seu cérebro se
mantém trabalhando. A mente é como o corpo, se não usar, enferruja
e atrofia.
Uma empresa nunca
quebra hoje. Quebra cinco anos antes. Não é falência financeira, é
falência motivacional. Vivemos num mundo onde o futuro não é uma repetição do
passado. Lamentavelmente, algumas pessoas ainda continuam com a cabeça no
século 19 e o corpo no século 21. As certezas de hoje se tornarão os
absurdos de amanhã.
Neste mundo de
competição os detalhes farão à diferença. Uma telefonista pode
ajudar a salvar ou afundar uma empresa, dependerá de seu
comportamento e comprometimento e aí entra em cena a palavra atitude.
E atitude é a
palavra mais importante do dicionário em qualquer idioma. São as boas atitudes
que reforçam o conhecimento e levam você das boas ideias aos melhores resultados.
É como a história do
burro que movimenta o carro enquanto seu dono fica balançando uma cenoura à
frente do seu nariz.
O dono do burro
pode estar indo aonde deseja ir, mas o burro está correndo atrás de uma ilusão.
Amanhã só haverá outra cenoura para o burro. Ou seja, vivemos um mundo
de escolhas. Qual é a sua opção?
Pense nisso, um forte
abraço e esteja com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário