sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lula é antidemocrático e arrogante, afirma presidente do PSDB


O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), classificou como 'antidemocrática' a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que não pode 'deixar que um tucano volte a governar' o Brasil. 'Primeiro é uma demonstração antidemocrática. Segundo, de profunda arrogância. Terceiro, de total desequilíbrio', rebateu o tucano, em entrevista à Rádio Estadão ESPN, na manhã desta sexta-feira, 1º.
Durante sua participação no programa do Ratinho, exibida ao vivo na noite dessa quinta-feira, 31, Lula afirmou que será candidato ao governo federal em 2014 apenas se a presidente Dilma Rousseff não se reeleger. E completou: 'Não posso deixar que um tucano volte a governar.' Para o presidente do PSDB, não cabe a Lula decidir quem governa o País. 'É questão de quem vota', diz Sérgio Guerra.
O tucano afirmou ainda que as declarações de Lula são uma tentativa 'desequilibrada' de atingir o partido. 'O presidente tem feito o que está ao seu alcance. Até procurar ministro do Supremo para limpar a barra de seus companheiros. Todos criminosos. O que ele tem feito é isso, jogar baixo contra nós. Com essa absoluta falta de normalidade, de equilíbrio. [É uma] ação desequilibrada de um homem público que só tem feito bobagem', disse, fazendo menção às trocas recentes de acusações entre Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que diz ter sido pressionado pelo petista a atrasar o julgamento do mensalão.
No programa do Ratinho, Lula evitou falar sobre esse episódio. 'Não tenho interesse em falar nisso, enviei uma nota (...) quem acusou que explique', disse.

Nenhum comentário: