sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Redenção lança projeto de combate às drogas


Uma reunião realizada na Casa da Amizade, na última terça-feira (14), com a participação de representantes do poder público, de entidades, da sociedade organizada e de todas as igrejas católicas e evangélicas, marcou o lançamento da “Comunidade Terapêutica”, projeto direcionado para o tratamento e prevenção de dependentes químicos e de álcool, de Redenção e região.
 O prefeito Wagner Fontes, que participou da reunião, disse que um grupo de pessoas ligadas a entidades que trabalham no tratamento de dependentes químicos esteve na cidade de São José do Rio Preto (SP) para conhecer uma clínica especializada no tratamento, com o objetivo de implantar em Redenção, um projeto que desenvolva o tratamento às pessoas com essa necessidade. “O amor e a fraternidade são palavras que unem às pessoas. E é com esse objetivo que esse grandioso projeto será implantado em Redenção, com a participação de todos os seguimentos da sociedade”, enfatizou Wagner Fontes.
 Durante a reunião houve vários depoimentos de pessoas que já foram dependentes de algum tipo de droga e hoje estão recuperadas depois de tratamento feito em outros estados. Fábio da Silva, conhecido por Bolinha, um dos pioneiros de Redenção, disse em seu depoimento que é alcoólatra, e apoia essa iniciativa. O funcionário público Alexandre Sabino disse que dois sobrinhos são dependentes de droga e a família sofre muito com isso. “Um deles está preso, pois, tomado pela droga cometeu vários delitos”, frisou.
 Durante a reunião ficou definido que será adquirida uma área nas proximidades de Redenção para montar a estrutura de tratamento. A diretoria da entidade será constituída por pessoas de todas as entidades do município.

Nenhum comentário: