quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Redenção: Creches ganham brinquedoteca

Professoras exibem alguns dos brinquedos

A prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Educação, está instalando brinquedoteca nas três Escolas Municipais de Educação Infantil (creche). As brinquedotecas contam com atrativos que estimulam a criança brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente especialmente lúdico.
Secretário Vanderli com as professoras da creche Jerry Emerson 
“A brinquedoteca nada mais é que um lugar encantado, um espaço dedicado especificamente a estimular crianças e jovens a desenvolverem sua criatividade e coordenação motora enquanto estão rodeados por um ambiente colorido, alegre e repleto de brinquedos e atividades”, frisou o Secretário Municipal de Educação, Vanderli Moreira.

Os brinquedos pedagógicos estimulam a criatividade das crianças 
As creches União Espírita, no setor Novo Horizonte; Randal Júnior, no setor Serrinha; Ruth Passarinho, no setor Bela Vista; e Jerry Emerson, no setor Planalto, receberam os brinquedospara montar a brinquedoteca.
As crianças se encantaram com os brinquedos
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Vanderli Moreira, mais seis novas Escolas de Educação Infantil serão construídas, e algumas delas já estão em construção, como é o caso da creche no setor Ariane. As outras creches contemplarão os bairros Átilas Douglas, Alto Paraná, Marechal Rondon, Vila Maria e São Luís (próximo ao setor Serrinha). (Otávio Araújo)

Nenhum comentário: