segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Conceição: Eleição para eleger novo prefeito será dia 14


A Câmara de Vereadores de Conceição do Araguaia estabeleceu as datas referentes ao processo eleitoral para os cargos de prefeito e vice, em substituição ao ex-prefeito Álvaro Brito Xavier (PT) e sua vice, Wanda Aquino (PSB), afastados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
As chapas que disputarão o pleito poderão ser inscritas até às 15 horas de sexta-feira (10). Dia 13 é o prazo final para impugnação das chapas ou candidaturas. A eleição indireta, ou seja, com votação restrita aos vereadores, transcorre dia 14, às 10h, no plenário da Câmara. Os eleitos serão empossados dia 20, às 18h, em sessão solene a ser realizada na Câmara Municipal.
A Câmara de Conceição do Araguaia é composta por nove vereadores. Para a realização do sufrágio é necessário o mínimo de cinco legisladores presentes. A votação será secreta e terá o resultado apurado e divulgado imediatamente. Em caso de empate entre duas ou mais chapas, aquela que tiver o candidato majoritário mais idoso será declarada vencedora.
Para disputar a eleição indireta os candidatos devem atender os seguintes requisitos: alistamento eleitoral, domicílio eleitoral na circunscrição, exercício dos direitos políticos, filiação partidária atendendo ao disposto no artigo 9096/95, idade mínima de 21 anos, nacionalidade brasileira e ser alfabetizado. (Delmiro Silva)

Nenhum comentário: