sábado, 11 de fevereiro de 2012
Seguir por uma vida no crime pode estar no seu DNA
Para chegar a essa conclusão, pesquisadores olharam para os fatores que levam pessoas a levarem uma vida inteira de crimes.
Seus genes podem ser os grandes responsáveis pelos caminhos que você escolhe tomar ao longo da vida, sejam eles bons ou maus. De acordo com um estudo da Universidade do Texas, a delinquência pode ser mais fortemente influenciada por uma combinação de genes, do que por motivos externos.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores olharam para os fatores que levam algumas pessoas a levarem uma vida inteira de crimes e compararam com pessoas que só tem atitudes negativas durante a adolescência.
O estudo foi conduzido com alguns pares de gêmeos, idênticos e não idênticos, e procurou avaliar o comportamento, o histórico criminal e a composição genética de cada voluntário. Assim, foi possível identificar que atitudes criminais eram muito mais recorrentes em gêmeos idênticos.
Apesar dos fatores ambientais e educacionais influenciarem no mau comportamento, a avaliação mostrou também que os genes podem tornar uma pessoa predisposta a ter atitudes consideradas incorretas.
Os pesquisadores ainda não conseguiram especificar os genes envolvidos, porém, a descoberta vai complementar uma série de estudos que ligam genética à fatores comportamentais e poderá, futuramente, ser importante para ajudar na diminuição e solução de crimes policiais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário