segunda-feira, 19 de setembro de 2011
MPE ameaça negar registro do PSD
A vice procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, acaba de encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um parecer no qual pede, pela segunda vez neste mês, que a Corte converta em diligência o processo para criação do PSD – partido lançado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ex DEM. Na semana passada, a ministra Nancy Andrighi já tinha negado o pedido de diligência feito por Sandra Cureu.
No parecer enviado hoje ao TSE, a vice procuradora diz que, se a diligência for novamente recusada, o Ministério Público Eleitoral se manifestará contra o registro do partido.
O PSD está numa corrida contra o tempo para conseguir disputar as eleições de 2012. Para concorrer, o partido tem de ser criado um ano antes da eleição. Hoje o jornal O estado de São Paulo publicou reportagem informando que em Tocantins o PSB é acusado de trocar cestas básicas por assinaturas de apoio ao partido. Para criar uma legenda, são necessárias 490 mil assinaturas de apoio.
MARIÂNGELA GALLUCCI – Agência Estado
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Há 2 mulheres no caminho do PSD de Gilberto Kassab
Chamam-se Sandra Cureau e Nancy Andrigui as duas pedras que surgiram no caminho do PSD, a nova legenda que Gilberto Kassab tenta criar.
Vice-procuradora-geral da Procuradoria Eleitoral, Sandra requereu a transformação do pedido de registro do PSD numa diligência.
O pedido desceu à mesa de Nancy, ministra do TSE e relatora do processo em que a legenda de Kassab pede sua certidão de nascimento.
Sandra apontou um rol de impropriedades –da ausência de acórdãos dos TREs à insuficiência de assinaturas de apoiadores do PSD.
Na noite desta quinta (15), depois de analisar a peça da Procuradoria, Nancy redigiu um despacho.
Deu prazo de 24 horas para que a turma de Kassab leve aos autos papelório capaz de surprir as deficiências apontadas por Sandra.
Decorrido o prazo, que vence na noite deste quinta (16), a ministra decidirá o que fazer. Se optar pela diligência, Kassab e Cia. estarão em péssimos lençóis.
Escrito por Josias de Souza às 06h13
Pré candidatos a vereador querem aumentar o numero de vagas na Câmara Municipal de Redenção.
O Prefeito Wagner Fontes, recebeu em seu gabinete nesta tarde de terça feira (14) Marcone da identidade, Ailton Junior, Toni Moraes, José Fernandes, João da Leolar, Zé Carlos, Jesus Bernadete, Leonardo, Alexandre Sabino, Nil e Eldon. O grupo de pré candidatos a vereador foi pedir ao Prefeito interferência para solicitar ao Poder Legislativo que seja votado emenda na Lei orgânica para aumento de vagas na Câmara Municipal, que aumentaria das atuais 10 vagas para 15 assentos naquela casa. A argumentação do grupo é a de que o município já tem uma população de 75.505 habitantes e que a lei permite “Emenda Constitucional nº 58, de 23 de Setembro de 2009” este aumento de vagas e o orçamento não teria mudanças em função desta elevação de vagas. O Prefeito ficou de conversar com os vereadores para ouvir e saber qual o posicionamento de cada membro daquela casa a respeito desta alteração. Os Vereadores têm até o dia 30 de setembro para votar esta emenda à lei orgânica municipal.
Participaram da reunião, o vereador Alexandre Junior, o Secretário de Saúde Junior Fernandes o assessor de gabinete Cherles Neto.
Elcir Lustosa / Gabinete - PMR
Assinar:
Postagens (Atom)