quinta-feira, 28 de junho de 2012

Em se plantando tudo dá…

Nesses tempos de ecologia criativa a Diesel teve uma ótima ideia, mas, se você é comprometido, para evitar um sério desequilíbrio eco doméstico, não tente plantar algo tão perigoso. Parsifal

Redenção: Eleições municipais 2012



Sábado acontecerá na Câmara Municipal de Redenção a convenção do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, que tem como pré - candidato a prefeito Wagner Fontes. Outros partidos que fazem parte desta aliança irão realizar as suas convenções no mesmo local.

Vários partidos já definiram apoio ao PTB -14 são eles: DEM, PSD, PP, PPS, PDT, PSDC, PRB, PRTB, PT do B, PPL, PSL.

Outros presidentes de partidos estão sendo ouvidos, e esta aliança poderá aumentar com a adesão do PV, PR e PSDB.

A convenção do PTB tem horário marcado para iniciar as 14h00min e previsão de encerrar às 18h00min.  

Mais convenção
O PSDB que tem como presidente da comissão provisória local o Advogado Dr. Gervásio Camilo, fazem a sua convenção hoje apartir das 14 horas  e decidem qual rumo devem seguir. Estão presentes para a convenção o Diretor da ADEPARÁ Mário Moreira, que faz parte da direção estadual do partido e também o ex deputado estadual Francisco Victer membro da comissão local. 



Aos berros, senador tucano diz que CPI é ‘uma ditadura’ e abandona reunião


Mário Couto (PA) disse, após o episódio, que não vai mais participar da comissão e reclamou de direcionamento dos trabalhos.


O senador tucano Mário Couto (PA) ficou bastante alterado nesta quarta-feira na reunião da CPI do Cachoeira – que investiga a relação do bicheiro com políticos – durante o depoimento do jornalista Luiz Carlos Bordoni, que trabalhou nas campanhas eleitorais do atual governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Aos berros, Couto disse que há “uma ditadura” na CPI e abandonou a reunião. Desde ontem, os tucanos vêm criticando os trabalhos da comissão e dizem que há direcionamento nos trabalhos para poupar o governador petista Agnelo Queiroz (Distrito Federal) e colocar Perillo na fogueira. Pouco antes, na mesma reunião, houve tumulto na CPI.
Se Vossa Excelência não me deixar mais falar, eu me retiro. Aqui é uma democracia, que tem que ser respeitada, não estamos numa ditadura. É preciso acabar com isso, isso é uma miscelânea, uma avacalhação, isso não é uma CPI”, gritou Couto para o vice-presidente da CPI, Paulo Teixeira (PT-SP). Teixeira chamou sua atenção pela forma como o senador se dirigiu ao jornalista.
Antes de se retirar, Couto questionou Bordoni por ter confessado crimes durante seu depoimento, como a sonegação de impostos, e se disse “incomodado” por ficar diante do jornalista.
Em entrevista após o episódio, o tucano afirmou que nunca mais participará de uma reunião da CPI, pois ela perdeu a credibilidade e lá “quem é menor perde, quem é maior ganha”. O senador afirmou que só estão sendo trazidas à comissão pessoas para depor contra Perillo e estão se esquecendo de Luiz Antonio Pagot, “um dos maiores ladrões dessa Terra” e do presidente da Delta, Fernando Cavendish, “o mentor de tudo isso”, em sua visão. “Ninguém pode dizer que essa é uma CPI séria, ela é uma CPI dirigida e perdeu totalmente a sua finalidade”, afirmou. iG São Paulo

terça-feira, 26 de junho de 2012

“Explosão de Redenção” vence concurso de quadrilha junina



A prefeitura municipal de Redenção realizou o II Festival de Quadrilhas Juninas, que contou com a participação de escolas municipais e grupos folclóricos de Redenção. O evento que este ano premiou as quadrilhas juninas nas modalidades tradicional e moderna, reuniu centenas de pessoas que compareceram ao Espaço Cultural para prestigiar o evento. A quadrilha “Explosão Redenção” foi à vencedora. 

A grande novidade do festival, que aconteceu durante três dias, foi à participação do corpo de jurados que veio de Belém, exclusivamente para julgar as apresentações das Quadrilhas Juninas, demonstrando completa imparcialidade do concurso, que caminha para se tornar uma tradição na região.
O prefeito Wagner Fontes, que esteve presente todas as três noites, disse que o evento caminha para se tornar uma tradição na região a exemplo do que acontece em outras cidades do país.
R$ 10 mil foram distribuídos na premiação. (Otávio Araújo)



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Lula diz não se arrepender 'nem um pouco' de aliança com Maluf


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira não se arrepender "nem um pouco" da aliança eleitoral costurada com o deputado Paulo Maluf (PP-SP) em torno da candidatura do petista Fernando Haddad.
Por conta da aliança Maluf-Haddad, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) desistiu de compor a chapa petista como vice. Na avaliação da deputada, Lula passou dos limites ao tirar foto no jardim da casa do pepista, adversário histórico da ex-prefeita. A foto foi feita na semana passada, no dia em que o PP de Maluf oficializou o apoio a Haddad.

domingo, 24 de junho de 2012

Eleições 2012


Serra usa experiência como trunfo sobre Haddad

Em evento para oficializar sua candidatura, ele disse ser seu sonho administrar São Paulo. Aloysio Nunes chamou candidato do PT de urso adestrado

A coligação formada por PSDB, PSD, DEM, PR e PV oficializou neste domingo a candidatura do tucano José Serra a prefeito de São Paulo. Em evento para 3 000 pessoas em um ginásio na zona sul da capital, Serra apresentou os anos de experiência – na vida e na política - como seu grande trunfo sobre o adversário Fernando Haddad, do PT. Serra completou 70 anos. Haddad tem 49. A campanha do PT tem usado a pouca idade de seu candidato para vender a ideia de que ele simboliza o novo para São Paulo. “O tempo não desgasta os que plantam sonhos no coração das pessoas. Experiência é virtude”, afirmou Serra. “Não estou aqui para experimentar, para tentar fazer, mas para levar São Paulo para frente.” (Carolina Freitas)

Política: amigos e inimigos, quem é quem?


Na política, os conceitos de amizade e inimizade são ambíguos. Tanto que constituem temas clássicos, merecendo uma infinidade de análises e sentenças.
O realismo político desconfia muito da amizade. Este é um sentimento próprio das relações pessoais, indivíduo a indivíduo, intrinsecamente subjetivo, destituído de interesses, fundado na afeição. Por sua própria natureza, então, acomoda-se mal no mundo mais impessoal e “interesseiro” da política. O pensamento “realista” prefere sempre lidar com interesses do que com sentimentos. Interesses são definidos, quantificáveis, suscetíveis de negociação. Sentimentos são ocultos, arbitrários, volúveis e demandam uma reciprocidade não quantificável.
A atmosfera do poder, se não torna a amizade impossível, por certo impõe tensões muito desagregadoras a ela. No mundo em que o governante desenvolve suas atividades não há muito espaço para amizades. Amigos exigem muito e esperam muito, na forma de atenção, consideração e compreensão. Amigos tendem a atribuir um significado ao conceito de lealdade do chefe para com eles, que extrapola em muito os limites toleráveis para quem tem a responsabilidade de governar.
Amigos exigem uma solidariedade irrestrita e imediata a qualquer momento em que entrem em dificuldades, que será paga pelo governante em “moeda política”, que com tanto esforço acumulou. Amigos, pois, tendem a desenvolver expectativas exageradas e desproporcionais do governante.
Tais expectativas – compreensão, paciência, consideração, solidariedade irrestrita – são perfeitamente justas e adequadas no contexto de relações pessoais privadas. Transpostas para o mundo da política, que na sua lógica própria não as reconhece, tornam-se politicamente onerosas e até tirânicas. Por estas razões, amigos no governo estão sempre à “beira da decepção” com seu amigo poderoso, na iminência do rompimento da amizade.
Há sempre alguns amigos que são capazes de fazer a distinção entre as duas situações – amizade na vida privada e na vida pública. São poucos, mas são valiosos. Você os reconhece porque eles não lhe criam problemas. Antes, resolvem-nos, mesmo ao custo de prejuízo pessoal, e você só fica sabendo muito depois.
A outra marca deles é a de não opor obstáculos e não desenvolver hostilidade com os novos amigos ou colaboradores que você atrai para seu círculo mais próximo. Destes amigos, o governante deve cercar-se. Eles serão o apoio mais importante nos piores momentos. Dos outros deve afastar-se.
Os “amigos perigosos” comportam-se de maneira oposta nos dois casos: costumam criar-lhe problemas e hostilizam, por princípio, os novos participantes do círculo mais próximo de você. Já os “inimigos”, o realismo político encara de maneira diferente. Inimigos e adversários possuem muitos atrativos políticos. A adesão de um adversário ou inimigo sempre significa um enfraquecimento do bloco adversário, se não quantitativo, por certo que qualitativo. Aos olhos do povo, o apoio de um adversário valerá muito mais do que o mesmo apoio de um aliado.
Inimigos e adversários também não têm expectativas, ou melhor, as expectativas que tinham em relação a você eram todas negativas. Ao convidá-lo para integrar sua equipe, você provoca a reversão da expectativa, premiando-o quando o que se esperava era que fosse ignorado, prejudicado. O gesto de convidá-lo realiza uma expectativa que ele não possuía, e pela qual ele ficará devedor e sinceramente grato.
Além disso, um adversário ou inimigo que se integra ao governo tem muito a provar. Ele terá que reverter as dúvidas que vão pairar sobre sua lealdade, e terá que revelar sua competência duplamente. Por estas razões, ele será mais dedicado, preocupado em não deixar dúvidas quanto a sua lealdade, evitará criar-lhe problemas, e, tendo rompido com o outro lado, dependerá de você e do seu sucesso mais que seus amigos.
Finalmente, o inimigo cooptado será infinitamente mais paciente e compreensivo que os “amigos”. Diferentemente destes, ele não pode dar-se ao luxo de ficar “à beira da decepção, na iminência de afastar-se ofendido”. Afinal, ele já “mudou de campo” uma vez.
Se repetir a dose, é por que quem tem problemas é ele, e não os grupos políticos que abandona. Todas estas considerações ajudam a entender porque os pensadores e os políticos, ao longo da história, revelam tanto ceticismo em relação à amizade na política, e tanta atração pela cooptação dos adversários.
Por Francisco Ferraz

Eleições 2012

Para Serra, ter cara de candidato à Presidência não é um problema, ajuda
Aos 70 anos, José Serra (PSDB) se prepara para enfrentar a quarta campanha à Prefeitura de São Paulo e mira como principal adversário o petista Fernando Haddad, de 49, pinçado à disputa pelo ex-presidente Lula.
Lula pediu para tirar foto ao lado de Maluf, afirma vereador do PP
Coadjuvante da foto que movimentou a sucessão paulistana, o vereador Wadih Mutran (PP), 76, diz que o ex-presidente Lula gostou de posar com Paulo Maluf, novo cabo eleitoral do pré-candidato Fernando Haddad (PT).
Ele contesta a versão de que o petista ficou constrangido ao lado do rival histórico. "Foi o Lula quem pediu para tirar a foto. Se ele não quisesse, entrava no carro e ia embora", diz Mutran, que disputará o oitavo mandato
João Paulo se lança para 'recuperar honra'
Réu no processo do mensalão, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) lançou nesse sábado (23) sua candidatura a prefeito de Osasco (Grande SP) afirmando que a vitória será sua chance de "recuperar a honra", "atacada" pelo envolvimento no caso.
"Queria que cada um me ajudasse a pedir para o povo uma chance de recuperar minha honra", disse aos cerca de 300 militantes presentes.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Esporte de Redenção ganhará estádio reconstruído



Em breve Redenção e principalmente os apaixonados por futebol terão o Estádio do serrinha, a “Arena Serrinha” totalmente reconstruído e ampliado, com arquibancadas cobertas, iluminação, vestiários, tribuna de honra, cabine para imprensa e muito mais. Vale a pena conferir de perto. Inauguração prevista para este mês.   

Gisele Bündchen causa tumulto ao gravar campanha no Pará



Na tarde desta terça-feira (19), Gisele Bündchen chegou a Belém para dar continuidade a campanha da C&A. Ela será protagonista de uma ação especial da marca que visa mostrar a cultura e a moda de algumas regiões do Brasil. Na última segunda-feira (18), a top fez um ensaio fotográfico  no Rio de Janeiro e, depois de Belém, deve seguir para Salvador e Porto Alegre.
Durante sua visita na capital do Pará, a modelo foi à casa de uma menina que ganhou uma promoção da loja de departamentos e causou tumulto dos moradores. A assessoria não deu mais detalhes sobre do que se trata essa ação e quando a campanha entrará no ar.
Fonte: Terra

A Gabriela de ontem e a de hoje



Em 1975 a “Globo” levou ao ar a primeira adaptação do fabuloso romance de Jorge Amado, “Grabriela Cravo e Canela”. A jovem atriz Sônia Braga (foto esquerda), no papel de Gabriela, tornou-se o símbolo sexual da década de 70 e ficou incrustada para sempre na personagem.
Trinta e sete anos depois’, a “Globo” lança (ontem, 19) o remake da novela, trazendo no papel de Gabriela a atriz Juliana Paes, que promete repetir o sucesso icônico de Sônia Braga.

Edital de convocação para Convenção do PTB / Redenção



O Presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB de Redenção - Pará, na forma da lei vigente, de acordo com seu programa MANIFESTO E ESTATUTO com base na lei n.9.504/98 CONVOCAM todos os membros da Comissão Provisória, Vereadores, Prefeito, Vice - Prefeito e demais filiados, com domicilio neste Município de Redenção - Pará, para a CONVENÇÃO DE HOMOLOGAÇÃO dos PRE-CANDIDATOS que será realizada no dia 30 do mês em curso, com inicio as 15h00min (quinze horas) e término previsto para as 18h00min (dezoito horas), na Câmara Municipal situado à Av. Guarantã nº 450, nesta Cidade, para deliberarem sobre a seguinte pauta:
ORDEM DO DIA:


01- Deliberar sobre coligações;
02- Denominações das coligações;
03- Escolhas de candidatos a: Prefeito (a) Vice-Prefeito (a) e Vereadores (as);
04- Sorteio de números de pré-candidatos;
05- Outros assuntos de interesse do partido e o que ocorrer;


            Venha participar desta festa democrática do nosso povo. 

As idas e vindas de Luiza Erundina


Deputada do PSB ficou quatro dias na vaga de vice de Haddad e desistiu depois da aliança do PT com Maluf

A deputada federal Luiz Erundina (PSB-SP), ex-prefeita de São Paulo e ex-petista, desistiu de ser vice de Fernando Haddad, pré-candidato do PT à prefeitura da capital paulista, quatro dias depois do evento que oficializou a dobradinha dos dois partidos com direito a lágrimas de petistas presentes.Era o PT de volta às origens na sexta, mas já disposto a riscar 25 anos de história contra o malufismo três dias depois.

domingo, 17 de junho de 2012

Redenção:Avenida Brasil continua recebendo investimentos


A prefeitura de Redenção está concluindo mais uma parte de revitalização do canteiro central da Av. Brasil, no centro comercial da cidade. O canteiro central em frente às agências bancárias do Banco do Brasil e HSBC já está em fase de conclusão. 

No local está sendo feita pistas para pedestres na parte central e calçada padronizada nas laterais, além de plantas ornamentais e grama. Também foram mantidas algumas árvores que já existiam no local. Bancos novos e luminárias também serão instalados ao longo da praça.
“Parabéns ao gestor municipal por investir no embelezamento do centro comercial, pois por aqui passam todas as pessoas que vem de outros municípios, assim levarão boas imagens de nossa cidade”, comemorou a estudante Ana Maria da Cunha, da escola Deuzuita Queiroz. (Otávio Araújo)

Giro politico


DIZEM POR AÍ...
Que em Altamira só dá Juvenil. Que Coutinho e Bel já estão perto de virar o jogo em Parauapebas, que Salame chega cada dia mais perto de Tião em Marabá, assim como Chicão vem subindo em Ananindeua, que está difícil de tirar de Chamonzinho em  Curionópolis, que Von e Lira estão em Santarém, que Oswaldinho dispara em Xinguara, que em Castanhal Márcio Miranda tá embolado com Titan, que em Bragança o Padre tá que tá, que em Canaã dos Carajás é cabeça-a-cabeça entre Jeová e Waldemar, que em Monte Alegre Jardel está sossegado, que Sancler está tranqüilo em Tucuruí, que em Redenção Iavé, Vanderlei e Wagner estão embolados, que em  Barcarena a briga é boa entre Laurivalzinho e Vilaça, que em Vigia o Noé e Marlene estão pau a pau. E por aí vai... São os amigos de todo o Estado nos contando. (Bacana)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

As reinações de Marta


Ao não prestigiar o lançamento da candidatura de Fernando Haddad, a ex-prefeita de São Paulo se isola e mostra quão está distante da realidade do PT. Esse comportamento autofágico pode comprometer seu futuro político dentro da legenda.

JOGANDO CONTRA
Atitude de Marta Suplicy contribuiu para atrapalhar
a celebração de alianças pela candidatura do PT 
É comum ao político que perde a capacidade de influir nos destinos de seu próprio partido, coleciona derrotas e acumula mágoas reagir se contrapondo aos líderes ascendentes simplesmente para marcar posição. Assim vem agindo a senadora Marta Suplicy (PT-SP) desde que foi alijada da disputa pelo governo paulista em 2010. No sábado 2, porém, a senadora passou da fronteira que delimita as brigas internas para adotar um comportamento autofágico. Sob o comando do marqueteiro João Santana, o PT havia preparado uma superprodução para formalizar a candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, principal aposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2012. Foram fechados dois andares do Expo Center Norte, um dos maiores centros de convenções da capital paulista. Cerca de 1,2 mil militantes e aproximadamente mil delegados do partido assistiam aos discursos inflamados de ministros e parlamentares transmitidos em tempo real em enormes telões e aguardavam a presença da senadora e ex-prefeita de São Paulo. Apesar de, nos últimos anos, Marta Suplicy ter presenciado o declínio de seu poder dentro da legenda, o presidente Lula faz questão de tratá-la como uma das maiores estrelas da campanha, ao lado dele próprio e do pré-candidato Haddad. A ex-prefeita havia confirmado presença. No entanto, não deu o ar da graça. Para os líderes petistas, o recado foi claro: Marta não pretende gastar seu salto em uma campanha em que foi preterida. Fonte: Isto É

Mulher pede indenização na justiça por ter casado com homem de pênis pequeno


Karla Dias Baptista, 26 anos, advogada e residente no município de Porto Grande no Amapá decidiu processar seu ex-marido por uma questão até então inusitada na jurisprudência nacional. Ela processa Antônio Chagas Dolores, comerciante de 53 anos, por insignificância peniana.
Embora seja inédito no Brasil os processos por insignificância peniana são bastante frequentes nos Estados Unidos e Canadá. Esta moléstia é caracterizada por pênis que em estado de ereção não atingem oito centímetros. A literatura médica afirma que esta reduzida envergadura inibe drasticamente a libido feminina interferindo de forma impactante na construção do desejo sexual.
O casal viveu por dois anos uma relação de namoro e noivado e durante este tempo não desenvolveu relacionamento sexual de nenhuma espécie em função da convicção religiosa de Antônio Chagas. Karla hoje o acusa de ter usado a motivação religiosa para esconder seu problema crônico. Em depoimento a imprensa a denunciante disse que “se eu tivesse visto antes o tamanho do ‘problema’ eu jamais teria me casado com um impotente”.
A legislação brasileira considera erro essencial sobre a pessoa do outro cônjuge quando existe a “ignorância, anterior ao casamento, de defeito físico irremediável, ou de moléstia grave”. E justamente partindo desta premissa que a advogada pleiteia agora a anulação do casamento e uma indenização de R$ 200 mil pelos dois anos de namoro e 11 meses de casamento.
Antônio que agora é conhecido na região como “Toninho Anaconda” (ótimo apelido), afirma que a repercussão do caso gerou graves prejuízos para sua honra e também quer reparação na justiça por ter tido sua intimidade revelada publicamente. O fato é que se o gato não come o bife. Ou o gato não é gato. Ou o bife não é bife.
Fonte: Revista Nova

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Agnelo nega ter favorecido a Delta e se diz perseguido pelo crime organizado


Governador do DF disse que não vai conviver com desconfiança sobre sua biografia e colocou  à disposição da CPI seus sigilos bancário, fiscal e telefônico


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, negou nesta quarta-feira à CPI qualquer favorecimento à construtora Delta, alvo de denúncias que envolvem o bicheiro Carlos Cachoeira, e disse que sofre perseguição política pelo crime organizado no DF. Ele negou também ter favorecido o grupo do contraventor. “É legitimo eu questionar, quero o nome de uma pessoa que eu tenha nomeado a pedido de Cachoeira. Um só nome que eu tenha nomeado a pedido de Cachoeira com todas as 30 mil horas de gravação [da Operação Monte Carlo]”, afirmou. Agnelo disse que não vai “conviver com desconfiança da sua biografia” e colocou à disposição da CPI seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.

Lula tem razão: Dirceu está desesperado


O capo das sombras do PT, José Dirceu, resolveu fazer as vezes de um Collor de Mello pretérito. No último sábado (9), durante participação no “16º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS)”, no Rio de Janeiro, exortou os estudantes a saírem as ruas em defesa da sua inocência no caso mensalão, cujo início de julgamento o STF marcou para 1° de agosto.
> Não me deixem só
“Todos sabem que este julgamento é uma batalha política. E essa batalha deve ser travada nas ruas também porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas. É a voz do monopólio da mídia. Eu preciso do apoio de vocês”, bradou Dirceu à plateia, que ovacionava cada parágrafo de ordem declamado. Só faltou Dirceu repetir a máxima collorida de antanho: “Não me deixem só!”
> Eles não foram as ruas
Pois bem, a estudantada rogou-se a bater palmas e até agora não foi as ruas clamar pela inocência do Zé Dirceu e nem queimar na fogueira santa os jornais e revistas que o tal “PIG” imprime e o brasileiro insiste em comprar para ler.
> Advogados dos réus desaprovam a atitude de Dirceu
Por outra banda, os advogados dos outros 37 réus no processo não gostaram dos arroubos furta-cor do Zé e acham que estas atitudes acabam prejudicando a defesa de todos, pois a pressão política sobre o Supremo Tribunal Federal, em casos penais, e principalmente depois da exposição do lobby de Lula, coloca a Corte na defensiva.
É verdade. Imagine se a moda pegasse e julgamentos jurídicos passassem a se pautar por passeatas e palavras de ordem: haveria muito político preparando galera na hora das audiências. Inclusive eu.

Uma loirinha muito carinhosa


Publicou a “Folha” de hoje (12) que Elize Matsunaga, a assassina confessa do herdeiro da Yoki, Marcos Matsunaga, que para ocultar o cadáver o esquartejou, mantinha uma página no portal de acompanhantes “M. Class”, na qual oferecia seus libidinosos serviços.
A página de Elize, que era garota de programa antes de contrair núpcias com Matsunaga, em 2005, apresentava uma sugestiva fotografia na qual aparecia somente com a parte de cima de um lingerie branco e em baixo uma frase que provocava sensualmente: “Sou uma loirinha muito carinhosa. Você não vai se arrepender”.
O desditado Marcos Matsunaga não pode confirmar nada agora, mas acho que ele se arrependeu.
Abaixo um printscreen da página da Eliza. A tarja preta na parte pudente inferior, foi exigência do meu “Departamento de Avaliação de Partes Pudentes”.

Brasil já gastou quase R$ 2 bilhões e missões no Haiti


O que começou como uma operação emergencial de seis meses, com um custo previsto de R$ 150 milhões, completou no início deste mês oito anos de duração, a um preço de quase R$ 2 bilhões.

A operação militar do Brasil no Haiti, iniciada em 1º de junho de 2004 como parte do plano do governo Lula para obter um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, consumiu até agora mais de seis vezes o que foi gasto pelo governo federal com a Força Nacional brasileira entre 2006 e 2012.

Além disso, equivale a cerca de dois anos de gastos do principal programa de segurança pública da União, o Pronasci. O valor de R$ 1,97 bilhão, já descontada a inflação do período, foi obtido por meio da Lei de Acesso à Informação junto ao Ministério da Defesa.
A conta total é ainda maior, pois o ministério alegou não dispor de informações sobre auxílios, indenizações e outros benefícios previstos numa lei, criada após a entrada do Brasil no Haiti, que trata da remuneração de militares que atuam em missões internacionais de paz. Mais de 16 mil militares brasileiros estiveram no país desde 2004.

Segundo o levantamento, uma boa parte do dinheiro gasto pelo Brasil no Haiti foi dirigida à modernização de equipamentos. O Brasil adquiriu veículos (R$ 162,3 milhões), explosivos e munições (R$ 24,3 milhões), armamentos (R$ 22 milhões) e embarcações e equipamentos para navios (R$ 18,1 milhões).

Uma parte dos gastos do Brasil no Haiti é reembolsada pela ONU, responsável pela missão de paz. Até outubro de 2010, foram R$ R$ 328 milhões, ou apenas 25% do total (o ministério não repassou números atualizados).

Em nota, o ministério afirmou que os gastos estimulam a indústria militar brasileira. “A aquisição de material moderno para equipar os militares brasileiros permite, além da eficiência no emprego da tropa, fomentar a indústria de defesa brasileira e projetar o Brasil internacionalmente.”

Um dos generais que lideraram a missão no Haiti disse, sob garantia de não ser identificado, que o Brasil “já devia ter pensado em sair” do país caribenho.
O oficial reconhece que o Brasil não vai retirar suas tropas “tão cedo” e por uma razão política: a missão é usada como cartão de visitas do Brasil no exterior, como um exemplo de sucesso.

RETIRADA
O volume de gastos e a extensão da missão brasileira no Haiti também têm pouca ressonância no Congresso.

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado dedicou neste ano quatro sessões para discutir a entrada de haitianos em território brasileiro, mas nenhuma para a missão militar.

No último dia 26 de abril, quando o ministro da Defesa, Celso Amorim, compareceu à comissão, a palavra Haiti sequer foi mencionada. Na comissão, não se cogita a retirada das tropas brasileiras.

“A posição nossa [da comissão] é de que, enquanto for preciso, e isso depende do Haiti e da ONU, nós vamos continuar lá”, disse o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). “Os custos que eu vejo são muito menores do que os custos para o Brasil se afirmar como um país que não volta as costas para outro país em necessidade”, disse.

Integrante da comissão, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), não tem posição definida sobre uma saída imediata. “Conversei muito com os haitianos que vieram para o Brasil, e eles têm respeito pelo nosso país, viramos referência”, disse.
Cerca de 6 mil haitianos entraram no Brasil ilegalmente desde 2010 pelas fronteiras do Acre e do Amazonas, segundo a senadora. (Fonte/ Folha On-line)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Idosa de 87 anos mata assaltante com três tiros


Uma mulher de 87 anos matou um homem que invadiu sua casa no sábado (9), em Caxias do Sul (RS). Segundo sua família, a aposentada Odete Prá usou um revólver calibre 32 que estava carregado há 35 anos.

“A gente não achava que a arma ainda ia funcionar e nem que ela ia conseguir atirar. Ela é frágil”, disse sua filha, a comerciante Régia Prá.


Segundo ela, sua mãe estava sozinha em casa, dormindo, quando um homem de cerca de 30 anos entrou em seu quarto, no terceiro andar de um prédio. A comerciante afirma que o homem entrou no apartamento pela janela, após escalar uma escola que fica ao lado.
Régia disse que, sem que o invasor percebesse, a idosa pegou o revólver, que estava guardado no armário, e foi andando atrás dele no apartamento.

O homem pediu que Odete abrisse o portão que dá acesso às escadas do prédio, mas ela respondeu que não tinha a chave porque não sai de casa sozinha. Depois disso, diz a filha, ele agiu como se fosse agredi-la. “Ficou nervoso, alterou a voz, olhou com uma cara muito feia. Ela pensou ‘agora sou eu ou ele’ e atirou.”

Segundo Régia, a bala atingiu o homem no peito e ele caiu no chão. Depois disso, a aposentada ainda deu dois tiros no suspeito. Ele não havia roubado nada da casa.
A Brigada Militar e o Samu foram chamados, mas o homem não resistiu. “Mas foi legítima defesa e ela não tinha outra opção”, disse Régia. A aposentada passou o dia ontem em sua casa, “rezando e descansando”, segundo a filha.

DOLOSO
De acordo com as últimas informações levantadas pela Reportagem do CORREIO sobre o caso, a aposentada Odete Prá será indiciada por homicídio doloso (com intenção de matar). O delegado Joigler Paduano, que investiga o caso, informou que caberá ao promotor e ao juiz do caso avaliar a alegação de legítima defesa. Eles também irão decidir se ela será julgada ou não. (Com informações do Correio da Bahia)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Começa a valer ampliação de prazo de financiamento de imóveis


Começam a valer nesta segunda-feira (11) a nova redução das taxas de juros para financiamento de imóveis e a ampliação, de 30 para 35 anos, no prazo máximo para esse tipo de operação, feito com recursos da poupança. As novas regras haviam sido anunciadas pela Caixa Econômica Federal no último dia 5. As mudanças só valem para novos financiamentos.
Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), a taxa cai de 9% para 8,85% para todos os clientes. Dependendo do grau de relacionamento com a Caixa, a taxa pode chegar a 7,8%.
Fora do SFH, a taxa de juros, que é de 10% ao ano, cai para 9,9% a partir de segunda-feira, para todos os clientes. Dependendo do relacionamento que a pessoa tenha com o banco, ela pode chegar a 8,9% ao ano.
Em todos os casos citados, não está incluída a Taxa Referencial (TR). (Fonte: G1)

domingo, 10 de junho de 2012

Os Motivados Fazem... Os Desmotivados Reclamam!

Motivação não é cesta básica, não é festa de final de ano. Motivação é uma ciência. Quanto mais competitividade, mais feroz uma economia, mais importância ganha a motivação humana" Gilclér Regina

A motivação faz uma equipe atingir uma meta aparentemente inatingível e se a sua equipe fosse pelo menos 30% mais motivada, o que esse aumento significaria para sua empresa?
Sabemos que 85% dos líderes apontam a falta de motivação como o maior desafio para atingir os objetivos. É provável que nesse momento a sua empresa esteja perdendo mais um negócio, seguramente, não por falta de produto ou serviço, mas por ausência de motivação.
O presidente mundial da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, o homem que tirou a Nissan da falência e é considerado por muitos como o Henry Ford do século 21 diz o seguinte: “A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se você perder a motivação, aos poucos você perde tudo” 
A vida nos apresenta um mundo de escolhas e desde que o mundo é mundo elas passam sempre por duas situações: O bem ou o mal. A escolha entre ser positivo ou negativo é de cada ser humano.
Enquanto pessoas e empresas estão indo a falência, empresas e pessoas também estão fazendo fortunas. No mundo de hoje vemos economias e países em recessão e países e economias emergentes.
Não é porque você está indo muito mal ou sem dinheiro que o mundo inteiro está como você. E quem está mal, geralmente culpam os outros, culpam o mundo inteiro pelas suas incertezas.
Os motivados enxergam oportunidades nas dificuldades... Os desmotivados enxergam dificuldades nas oportunidades! Os motivados fazem... Os desmotivados reclamam.
O ser humano com foco motivado acredita que quando se diz no piloto automático: “Não dá para comprar isso”, seu cérebro para de trabalhar. Mas, ao perguntar: “O que posso fazer para comprar isso?”, seu cérebro se mantém trabalhando. A mente é como o corpo, se não usar, enferruja e atrofia.
Uma empresa nunca quebra hoje. Quebra cinco anos antes. Não é falência financeira, é falência motivacional. Vivemos num mundo onde o futuro não é uma repetição do passado. Lamentavelmente, algumas pessoas ainda continuam com a cabeça no século 19 e o corpo no século 21. As certezas de hoje se tornarão os absurdos de amanhã.
Neste mundo de competição os detalhes farão à diferença. Uma telefonista pode ajudar a salvar ou afundar uma empresadependerá de seu comportamento e comprometimento e aí entra em cena a palavra atitude.
E atitude é a palavra mais importante do dicionário em qualquer idioma. São as boas atitudes que reforçam o conhecimento e levam você das boas ideias aos melhores resultados.
É como a história do burro que movimenta o carro enquanto seu dono fica balançando uma cenoura à frente do seu nariz.
O dono do burro pode estar indo aonde deseja ir, mas o burro está correndo atrás de uma ilusão. Amanhã só haverá outra cenoura para o burro. Ou seja, vivemos um mundo de escolhas. Qual é a sua opção?
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus

Vice-governador do DF casa o filho em castelo italiano



Enquanto o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), prepara-se para depor na “CPMI do Cachoeira” o seu vice, Tadeu Filippelli (PMDB), casa hoje (07) o filho em alto estilo no Castelo Odescalchi, nos arredores de Roma.
O Odescalchi, que pertenceu à família de Benedetto Odescalchi, o Papa Inocêncio XI, é um dos mais majestosos da Itália.
Bruno Filippelli e Gisela Jardim rogam-se ao sim matrimonial no mesmo local onde se casaram os astros Katie Holmes e Tom Cruise, a atriz Isabella Rosellini com o cineasta Martin Scorsese, a estrela pop Christina Aguilera, o produtor Jordan Bratman e Petra Ecclestone, filha do bilionário da F1, Bernie Ecclestone.
A mais simples cerimônia no Odescalchi custa cerca de US$ 1 milhão, mas o bolso do freguês é quem manda: Bernie Ecclestone gastou U$ 16 milhões na festa da sua Petra.
Entre os convivas que resolveram dar um pulinho na Itália para saborear o champanhe francês e o caviar russo da festa estão o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN) e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Vou reclamar à direção nacional do PMDB: eu não recebi o convite para a festa, o que é uma enorme falta de consideração comigo.
Por isso não fui, pois como diziam os romanos “alterius festum solum invitatus adibis”, o que no vernáculo quer dizer “a boda ou a batizado não vás sem ser convidado”.(Parsifal)

Mentira tem sexo




lustração de Adão Iturrusgarai no livro da antropóloga Mirian Goldemberg, 

Tudo o Que Você Não Queria Saber Sobre Sexo

Giro politico


MARABÁ – Segunda pesquisa da DoxaComunicação feita em Marabá, Tião tem 45.8% e João Salame 30.9%.Significa que a cada dia que passa, João Salame sobe no calcanhar de TiãoMiranda.

ALTAMIRA – Domingos Juvenil já tem seispartidos coligados e está disparado nas pesquisas para a Prefeitura de Altamira,entre eles o PT.

sábado, 9 de junho de 2012

Redenção: Pesquisa aponta empate técnico entre Vanderlei e Wagner


Recente pesquisa realizada em Redenção apontou oficialmente as tendências da opinião pública de Redenção em relação às eleições deste ano. Entre os dados revelados, na modalidade espontânea consta que se a eleição fosse hoje, haveria um empate técnico entre os pré-candidatos Wanderlei Coimbra (PRP) e Wagner Fontes (PTB), os dois lideram a preferência de aceitação, seguidos do pré-candidato Carlo Iavé, e em quarto lugar pelo ex-prefeito Jorge Paulo. 


A pesquisa foi realizada pelo Instituto Desttaq Pesquisa Gestão e Mercado, de Belém e encomendada pela empresa Arte & Mídia – Consultoria Ltda. A coleta da amostra foi feita em todo centro urbano deRedenção nos dias 15 e 16 de maio e registrada no Tribunal Superior Eleitoral no dia 28 do mesmo mês, sob o protocolo PA 00011/2012. 662 pessoas foram entrevistadas, a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos e o grau de confiabilidade e de 95%. 
> VEREADORES: 
A mostra também revelou a intenção de votos para eleição de vereador, o nome mais citado foi o do vereador Alex Santiago (PRP) e em segundo lugar apareceu o também vereador Reginaldo Fotógrafo. A pesquisa também detectou o aparecimento de nomes novos no cenário, entre eles: Pepeto, Arnon Lustosa, Érica de Cássia, Pastora Val, Raitane e outros. O número de indecisos para vereador é de 69,7%
(Fonte: AN10)

6,5 milhões de senhas do LinkedIn vazam na internet


Se você tem conta no LinkedIn, fique atento: a empresa afirmou nesta quarta-feira que está investigando relatos de que cerca de 6,5 milhões de senhas criptografadas da rede socialvoltada para relacionamentos profissionais e negócios vazaram na internet.
“Nossa equipe continua investigando, mas agora, continuamos incapazes de confirmar que qualquer violação de segurança ocorreu“, disse a empresa em seu Twitter. A brecha foi relatada primeiramente pelo site norueguês Dagens IT, que afirma que as milhões de senhas roubadas foram postadas em um site hacker russo.
Especialistas em segurança na web avisam que usuários devem trocar imediatamente suas senhas para evitar potenciais ataques de hackers. “Primeiro troque sua senha do LinkedIn. Depois, esteja preparado para receber e-mails falsos sobre trocas de senhas no site”, explicou Mikko Hyponen, especialista em segurança da F-Secure, em sua conta no Twitter.

Quase lá

Pedro Lima, ex-diretor do DETRAN e o principal articulador da campanha para deputado estadual de Mario Moreira nas eleições passadas, está otimista com relação a sua eleição para vereador, alem de contar com o apoio de Moreira, é grande a quantidade de lideranças que o acompanham nestas eleições

EXPECTATIVA


O Diretor geral da ADEPARÁ Mario Moreira desembarca hoje, 08 de Junho às 16 horas no aeroporto local, com ele virá o Secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes. Os dois representantes do governo virão a Redenção para a abertura da expo 2012. Após o desembarque, Mário Moreira reunirá com lideranças políticas locais, onde decidirão os caminhos a seguir nas eleições deste ano. No sábado, Moreira participará da abertura da exposição agropecuária.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Redenção: Exposição 2012


Já está quase tudo pronto para a abertura da Expo 2012, é grande a expectativa por parte da população. Este ano muitas mudanças foram feitas, uma delas é o ingresso a preço único, três Reais (R$3,00), a Prefeitura de Redenção e o Sindicato Rural em parceria pavimentou quase todo o parque, "fui o prefeito que mais contribui com este evento desde a sua primeira edição" disse Wagner Fontes, o Presidente do Sindicato Afif Jawabri, não esconde a sua alegria em está realizando esta festa que é o maior evento do nosso município. Fazendo parte das mudanças haverá o festival de música, o local dos shows recebeu uma camada de  pavimento asfáltico, um belo lago foi construído e uma praça está sendo feita ao seu entorno. Outra novidade é o retorno da danceteria Big Boy, que promete fazer a diferença em diversão dentro do parque.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Síria: assassinos de aluguel são locados por Assad



O ditador sírio Bashar Assad contratou os temíveis “Shabiha”, mercenários sírios que vagam pelo Médio Oriente alugando os seus serviços, que consiste em espalhar terror assassinando, saqueando e estuprando.

Assad ordenou aos cães que não deixassem os líderes oposicionistas sírios e seus parentes com pele sobre o osso.

> Crueldade é marca registrada

Os Shabiha mostraram sua crueldade ao mundo quando foram contratados para My Lai, Srebrenica e Ruanda.

As fotografias do massacre em Houla, no centro da Síria, quando mais de 100 pessoas, a metade crianças e mulheres, foram mortas, não deixam dúvidas: os Shabiha assinaram o massacre, pois eles costumam degolar as vítimas.

> Reação pífia

O massacre de Houla, segundo Kofi Anan, foi um “ponto de inflexão”. O presidente da França, François Hollande, bradou por uma pronta intervenção militar. Putin e a China concordaram com uma moção de reprovação, mas vetaram a parte do texto que responsabilizava Assad pelo massacre.

> Sem limites

Assad perdeu a compostura no comando do regime: tornou-se um ditador sanguinário que determina repressão a manifestantes pacíficos e desrespeita até mesquitas onde aqueles se refugiam.

Como a Síria é uma querela externa da correlação de forças dos três eixos que formam os blocos de influência na região, para se manter no poder Assad desconhece limites.

Enquanto isso, segundo a “Der Spiegel”, já foram mortos 10 mil civis na contenda.