segunda-feira, 30 de abril de 2012

Moradia não basta para combater miséria


Para especialistas, mudança de critério que prioriza municípios mais pobres na seleção do Minha casa, Minha Vida é decisão coerente, mas o programa habitacional sozinho não resolve o problema da miséria no país


O governo federal decidiu mudar os critérios de escolha dos projetos do programa Minha Casa, Minha Vida para cidades com até 50.000 habitantes, passando a priorizar os municípios onde os índices de pobreza são maiores. Como justificativa para a mudança, o Ministério das Cidades afirmou que considera a habitação “importante para melhorar a vida das pessoas e combater a miséria”.
Para os especialistas, o governo é coerente na mudança, pois nas cidades de pequeno e médio porte a pobreza é um problema maior que o déficit habitacional – critério que era utilizado anteriormente. “Como solução para a miséria, entretanto, o Minha Casa, Minha Vida tem efeito temporário”, afirma o economista Mansueto Almeida. O problema está, segundo o economista, em construir casas em locais onde falta estrutura em outras áreas, como saneamento, saúde e emprego. “Não adianta dar casa para uma família onde, por exemplo, não há oportunidade de trabalho”, explica. “Eles vão acabar vendendo a casa e migrando para outros lugares”.
O Minha Casa, Minha Vida só funcionará efetivamente no combate à miséria caso seja feito um planejamento para integrá-lo a outros programas, afirma Geraldo Tadeu Moreira Monteiro, diretor do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. “Contudo, hoje não há um alinhamento dos programas de governo”, diz Monteiro. “No nosso último levantamento, eram mais de 300 programas, distribuídos entre os ministérios com diferentes focos e geridos de acordo com a lógica burocrática e ministerial que faz com as ações não conversem entre si”.
Atraso - A mudança no critério de seleção do Minha Casa, Minha Vida para cidades de até 50.000 habitantes atrasou em quase três meses a divulgação do resultado da oferta pública que possibilitará a construção de mais de 107.000 unidades habitacionais em todo o país. O prazo foi adiado três vezes e, por fim, anunciado em 12 de abril. Entretanto, as cotas de unidades habitacionais tiveram que ser redistribuídas por causa do novo critério, processo que deve atrasar o início das obras nos municípios – o que deixou alguns secretários de habitação e prefeitos insatisfeitos.
“O melhor que o governo poderia ter feito era conduzir essa última oferta pública da forma já estabelecida e realizar outra especificamente para atender à questão da miséria”, acredita o presidente do Fórum Nacional de Secretários de Habitação, Carlos Marun. “Inclusive, poderia ser feita uma seleção com um subsídio maior para as famílias beneficiadas, a fim de minimizar a necessidade de contrapartidas, pois vamos tratar com alguns municípios que já são miseráveis e que não têm como colocar mais dinheiro no projeto”, acrescentou.
Com o novo critério, a Região Nordeste passará de 43.000 para 60.000 unidades habitacionais, concentrando mais da metade das moradias que serão construídas nesta fase do programa. Já o Sudeste passará de 29.000 para 12.000 unidades habitacionais. Cada família beneficiada pelo programa receberá um subsídio do governo de 25.000 reais para erguer sua casa.
Por meio de nota, o Ministério das Cidades disse que não houve mudança no critério na seleção dos projetos do Minha Casa, Minha Vida, e sim “uma priorização dos municípios com maior índice de domicílios em situação de extrema pobreza”. No caso das cidades com mais de 50.000 habitantes, a seleção continuará sendo feita pelo déficit habitacional.
O ministério afirmou que o governo assumiu como prioridade o combate à miséria e, para alcançar essa meta, “vários programas têm sido utilizados”. “Ter habitação é um dos compromissos que se incorporou a essa estratégia”, conclui a nota.
Gasto recorde - No ano das eleições municipais, o governo teve um gasto recorde com seu programa-vitrine nos primeiros três meses. Foram 5 bilhões de reais gastos com o Minha Casa, Minha Vida, segundo um levantamento feito com dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) pela ONG Contas Abertas.
O montante é cinco vezes maior que o gasto no mesmo período de 2011 – ano em que a execução orçamentária do programa foi quase nula – e aproximadamente metade de tudo o que foi desembolsado nos últimos três anos com o Minha Casa, Minha Vida: cerca de 10,6 bilhões de reais.

Governo anuncia Brizola Neto como novo ministro do Trabalho


O deputado federal deve assumir o cargo na quinta-feira (3). Aos 33 anos, ele será o ministro mais novo de Dilma


O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para assumir o comando do Ministério do Trabalho. A decisão foi anunciada nesta segunda-feia (30) após uma reunião entre Dilma e o presidente do PDT, Carlos Lupi (PDT-RJ), que comandou a pasta por mais de quatro anos, até dezembro. Brizola Neto deve assumir o cargo na quinta-feira (3).
A pasta está ocupada interinamente, desde dezembro, por Paulo Roberto Pinto, ex-secretário executivo do ministério. Estavam na lista da legenda, além de Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manuel Dias. Em nota oficial, a presidente Dilma "manifestou confiança" de que Brizola Neto "prestará grande contribuição ao país".
Aos 33 anos, Carlos Daudt Brizola, cujo nome político é Brizola Neto, será o mais jovem ministro do governo de Dilma Rousseff. Neto do ex-governador Leonel Brizola (1922-2004), ele nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e está no seu segundo mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro. Em 2004, foi eleito vereador para a Câmara carioca. Em 2009, foi líder do PDT na Câmara dos Deputados. Em 2010, mesmo sem vencer as eleições parlamentares, voltou à Câmara dos Deputados como suplente do deputado Sergio Zveiter (PSD). Mantém um blog onde comenta notícias e acontecimentos políticos.
REDAÇÃO ÉPOCA COM AGÊNCIA BRASIL

Redenção: Eleições 2012



Na medida em que se aproximam as convenções para as eleições de outubro, o tabuleiro da campanha vai se definindo, os pré- candidatos a prefeito esta praticamente definindo. Alguns nomes lançaram e se afastaram do jogo por razões estratégicas, outros por não terem os seus nomes muito bem avaliados pela população que em pesquisas eleitorais comprovaram isso.

Fora da disputa:

No caso do Mário Moreira – PSDB ele acredita que nesse momento pode contribuir muito mais com o estado e com a população de um modo geral continuando a frente da APEDARÁ, bem articulado Mário tem conseguido bons resultados para a defesa da pecuária do nosso estado.

O ex- prefeito JPC - PMN está tendo um impedimento legal, ele foi pego pela Lei da Ficha Limpa e talvez não consiga reverter o seu problema até o último prazo das convenções.

Continua:

Gervásio Camilo – PSDB continua no páreo e tem reunido com os partidos aliados buscando o fortalecimento da sua candidatura.

Wanderley Coimbra – PRP busca um vice para fechar chapa, os nomes mais comentados são do advogado Dr. Sergio Santana – PR e do Presidente do Sindicato Rural de Redenção Afif Al Jawabri – PV.

Lançou:

Carlo Iavé – PMDB teve a sua candidatura lançada neste sábado pela cúpula do seu partido, agora inicia as articulação para tentar levar a sua candidatura a frente.

Mariosval Dueti – PDT lançou-se candidato e busca agora o apoio principalmente dentro do seu partido para ter a sua candidatura levada adiante.

Firme:

Wagner Fontes – PTB a cada dia recebe novas adesões e tem o seu nome bem avaliado pela população por está fazendo um trabalho considerado bom em áreas consideradas vitais para a população da cidade, como: saúde, educação e limpeza urbana.

Aniversário

Quem fez aniversário ontem, 29 de abril foi o Prefeito de Redenção Wagner Fontes, ele foi homenageado por amigos em vários bairros da cidade. Fontes foi convidado para participar     de festas em residências  de inúmeras famílias, todos queriam cumprimenta-lo. Parabéns!


domingo, 29 de abril de 2012

Morar junto antes de casar aumenta chances de divórcio


Morar sozinho dá um prejuízo enorme. É conta de luz, aluguel, condomínio, internet, telefone. Em alguns casos, fica mais em conta alugar um apê de 3 quartos do que uma quitinete de 30 metros quadrados. Então ou você fica na casa do papai ou aguenta as dores (e as delícias) de dividir o teto (e a louça, a sujeira, a tevê…) com os amigos. Ou junta os chinelos com o namorado e vai viver tranquilo (oi?) num apê de um quarto só.
Só que essa escolha pode não ser tão boa assim. Segundo um artigo publicado no New York Times, quem mora junto antes de casar tem mais chances de ter um casamento infeliz e de encarar o divórcio depois. Isso porque, segundo um estudo citado no texto, eles se juntam sem pensar muito no assunto. Já passam um tempão juntos, revezando as noites na casa um do outro, então por que não se unirem logo? E qualquer coisa, se der errado, um deles (ou os dois) sai da casa. Simples.
E isso parece ser tendência. O artigo diz que a maioria das pessoas de 20 e poucos anos vão viver com o par romântico pelo menos uma vez. E, mais da metade dos noivos, já vão ter morado juntos.
problema, diz o artigo, é que eles se enganam: sair dessa relação não é tão fácil assim. Além das contas, eles dividem os amigos, o cachorro, os segredos… Já pensou na trabalheira que dá largar isso tudo, fazer a separação de bens? Aí eles preferem ficar juntos, casar. Mas logo seseparam. (E aquela festa de 30 mil reais? Que desperdício, hein?)
Pois é. Mas ninguém garante também que sua vida conjugal vai ser linda se você namorar por 4 anos, sem dividir um teto antes, casar na igreja e ter 3 filhos. Cada caso é um caso. Melhor, então, fazer o que der vontade, né não?

Canaã dos Carajás: bandidos explodem caixa eletrônico do BB

A Polícia Civil esta a procura dos homens suspeitos de explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Canaã dos Carajás, na madrugada deste sábado (28). Um helicóptero está sendo usado para localizar os bandidos na zona rural do município.
Os assaltantes utilizaram dinamites para detonar o caixa eletrônico. A polícia informou que, antes do assalto, um grupo de pessoas foi feito refém e levado até a agência. Depois que o caixa foi detonado, os suspeitos libertaram os reféns e fugiram com o dinheiro.
A polícia foi acionada e perseguiu o grupo. Segundo testemunhas, a quadrilha era formada por mais de cinco pessoas. Na fuga, segundo a polícia, houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Os bandidos conseguiram atirar em um dos pneus da viatura da polícia, que ficou para trás.
Os assaltantes ainda queimaram um carro na estrada. Ainda não se sabe quanto foi levado do caixa eletrônico. Fonte: Blog do Zé Dudu

IBGE mostra que o Pará está entre os estados com mais crianças e jovens fora da escola

Os maiores percentuais ficaram com o Amazonas (8,8%), Roraima (8,3%) e Acre (8,2%), seguidos pelo Pará (5,5%). Ao todo, 13,59% dos paraenses entrevistados de todas as faixas etárias declararam nunca ter frequentado uma escola.

Em 2010, 966 mil crianças e jovens brasileiros na faixa etária de 6 a 14 anos de idade não frequentavam escola. A região Norte tinha o maior percentual de crianças nesse grupo (6,1%), mais que o dobro do Sudeste (2,8%) e Sul (2,5%).
Os maiores percentuais ficaram com o Amazonas (8,8%), Roraima (8,3%) e Acre (8,2%), seguidos pelo Pará (5,5%). No outro extremo, o menor percentual desse indicador foi registrado em Santa Catarina (2,2%).
Os dados foram divulgados no último dia 27 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na pesquisa que se refere às mudanças ocorridas no país nessa última década, 2000 a 2010.
Ao todo, 13,59% dos paraenses entrevistados de todas as faixas etárias declararam nunca ter frequentado uma escola. Um total de 50,72% declararam não estar frequentando nenhuma escola, apesar de já terem estudado.
Com relação ao ensino superior, o Censo 2010 revela que a porcentagem da população que terminou a faculdade é de apenas 7,9%. Em 2000, esse número era de 4,4%. No Pará, apenas 4,08% dos entrevistados responderam ter ensino superior completo.
As regiões Norte e Nordeste registraram o pior índice de instrução em nível superior, ambos com apenas 4,7% da população diplomada. Abaixo do Pará, o pior índice do Brasil é o Maranhão, com apenas 3,61% da população graduada com nível superior. Já no Sudeste, São Paulo foi o que apresentou a melhor taxa, com 10% de formados.
O percentual de pessoas no Brasil com mais de 25 anos que têm pelo menos o ensino médio completo aumentou e chegou a 35,8%, contra os 23,1% registrados no ano 2000. No Pará, essa porcentagem não passa de 18,92%.
Renda baixa 
O Censo apontou ainda que, no Pará, a renda média per capita é de R$ 383, uma das mais baixas do país, ficando à frente apenas de Alagoas (R$ 378), Piauí (R$ 367) e Maranhão (R$ 319). A renda por pessoa em Belém é maior que a do Estado: R$ 697.
Os mais altos rendimentos médios domiciliares foram os das regiões Centro-Oeste e Sudeste, que ficaram próximos, com diferença de menos de 1%, vindo em seguida o da região Sul. Em patamares mais baixos ficaram os das regiões Nordeste e Norte, que representaram 55,5% e 67,5%, respectivamente, daquele da região Centro-Oeste.
Divórcios 
O número de divórcios no Brasil superou a marca histórica registrada nos últimos anos: pelo menos 1,8 por mil habitantes da população brasileira respondeu afirmativamente ao Censo do IBGE, informando a mudança do estado civil em 2010. No ano anterior, ela havia sido 1,4 por mil habitantes. Já a taxa geral de separação teve queda significativa e registrou o menor patamar da série histórica, iniciada em 1984, chegando a 0,5 caso por mil habitantes.
No Pará, foram registrados 3.747 divórcios no ano. Foram realizadas 410 separações judiciais e 1.495 mulheres conseguiram a guarda dos filhos. Em compensação, foram feitos 27.359 casamentos.
De acordo com o estudo, 40,9% dos divórcios registrados em 2010 foram de casamentos que duraram no máximo 10 anos. Em 2000, foram 33,3% dos divórcios para o mesmo período e, em 2005, 31,8%.
Considerando ainda os divórcios judiciais concedidos e sem recursos e as escrituras de divórcios realizadas em tabelionatos, essas dissoluções ocorridas em 2010 foram de casamentos que tiveram em média 16 anos de duração.
As informações da pesquisa mostram que as médias de idade se elevaram para ambos os cônjuges. Em 2010, a idade média ao se divorciar foi de 43 anos. Em 2000, essa idade era de 41 anos. Entre as mulheres, a diferença aumentou apenas um ano no período analisado, sendo a idade média atual de 39 anos.
Sub-registros 
Com relação ao sub-registro de nascimentos no Brasil, o estudo mostrou que houve uma queda de 21,9% para 6,6% entre os anos de 2000 e 2010, atingindo o menor nível já observado.
Enquanto estados como o Maranhão e o Piauí registraram as maiores quedas (de 73,1% para 20% em dez anos, e de 71,6% para 13,4% no mesmo período, respectivamente), o Pará, juntamente com o Amazonas registraram os maiores índices (28% e 26,5%). Fonte: Diário do Pará

Academia ao ar livre

Depois de ter implantado o  Programa Momento Saúde, aulas de aeróbica dadas por profissionais de educação física na Praça da Criança, logo a prefeitura dará um presente a população, as academias ao ar livre que serão implantadas ao longo da Avenida Brasil. É a preocupação do governo Wagner com o bem estar e a saúde da população de Redenção.

Ele, o cara

Pesquisa Datafolha publicada hoje (22) mantém a presidente Dilma Rousseff em alta, mas a população prefere que Lula seja a suceda em 2014. 
 
Taxa de aprovação do governo Dilma: 

Ótimo ou bom: 64%
Regular: 29%
Ruim ou péssima: 5%
Dilma Rousseff continua obtendo a mais alta aprovação que qualquer outro presidente em período similar de mandato. 

Quem deveria ser o candidato do PT a presidente: Dilma ou Lula?” 

Lula: 57%
Dilma: 32%
Nenhum dos dois: 6%
Não soube responder: 5%.
A pesquisa foi realizada em 18 e 19 de abril, com 2.588 pessoas, em todo o Brasil. A margem de erro é de 2%.

Anuar retorna

Depois de ser afastado do cargo para o qual foi eleito, e da cidade entrar em colapso por conta da falta de autoridade, Anuar Alves retorna a prefeitura de Canaã dos Carajás por conta da decisão da desembargadora Gleide Pereira de Moura.

Prefeito faz arapuca e pega vereadora esperta


Jamili Corrêa (PT), vereadora da Câmara Municipal de Salinópolis, e sua assessora Marly Costa, foram presas em flagrante, na manhã de ontem (23), por policiais civis do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) do Pará. 

> Extorsão 

As duas são acusadas de extorquir R$ 100 mil do prefeito do município, Vagner Curi (PT), para não levar adiante a instalação de um processo de impeachment do gestor municipal. 

O flagrante foi realizado na orla da praia do Maçarico, no momento em que as acusadas recebiam R$ 75 mil em dinheiro do sobrinho do prefeito. A Polícia filmou a entrega do dinheiro à vereadora. 

> Álibi inconsistente 

Em seu depoimento, a vereadora justificou o recebimento do valor alegando que pretendia desmascarar o prefeito mostrando o dinheiro durante a sessão da próxima quinta-feira, na Câmara Municipal de Salinópolis, com vistas a provar os atos de corrupção supostamente cometidos pelo gestor. 

Fonte: Ascom Polícia Civil

sábado, 28 de abril de 2012

Redenção: Jovem leva surra de populares


A população de Redenção já cansada de ser importunada pela ação de marginais, principalmente adolescentes, começou a mostrar indignação e fazendo justiça com as próprias mãos. Foi o que aconteceu no final de semana no centro comercial da cidade.

Após atender chamado, uma guarnição da polícia militar, comandada pelo sargento Marcelo, se dirigiu para o centro da cidade e lá encontrou um jovem bastante machucado, após levar uma surra de populares. O jovem foi conduzido pelos policiais militares para um hospital Público.

Vice-prefeito de Rio Maria morre de infarto

O ex-vereador e atual vice-pre-feito de Rio Maria, João Dantas, morreu na tarde de quinta-feira (26) no Hospital Regional de Redenção, vítima de infarto. Ela passou mal em Rio Maria e foi transferido imediatamente para o Hospital Regional de Redenção.

João Dantas, natural de Lagoa da Pedra (MA) de 60 anos, foi três vezes vereador, na primeira vez na gestão do então prefeito Moacir Pires de Farias, e nos dois mandatos do ex-prefeito Agemiro Gomes. Em 2004, João Dantas foi eleito vice-prefeito juntamente como o prefeito Aldo Fernandes. Em 2008, João Dantas se elegeu novamente vice-prefeito com Waltinho do Ouro, com quem mantinha excelente relacionamento, e ajudava na administração do município.

João Dantas foi considerado um político conservador e mantinha o espírito passivo durante todos os momentos de sua carreira política, por esta razão sempre foi uma pessoa de muitos amigos e tinha trânsito livre em todos os grupos políticos. Na eleição deste ano, João Dantas não seria mais vice-prefeito por já ter cumprido mandato de reeleição, no entanto ele comentava planos de que possivelmente seria candidato a vereador. 

A morte do vice-prefeito causou muita comoção em toda a população de Rio Maria. O prefeito Waltinho do Ouro decretou luto de três na cidade.

Redenção realiza audiência pública sobre saneamento básico


A prefeitura de Redenção apresentou na terça-feira (24), durante audiência pública municipal, o plano municipal de água e esgoto, dentro do contexto de plano de saneamento básico que ainda envolve a concessão de serviço de água tratada, serviço de rede de esgoto sanitário e aterro sanitário. A audiência foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença de servidores públicos municipal, empresários, imprensa e populares.

O prefeito de Redenção, Wagner Fontes, abriu a audiência explicando que o serviço de água tratada ainda tem que ser feito por empresas particulares, pois o poder público ainda é inoperante. “O serviço de água tratada e esgoto é essencial para a qualidade da saúde da população”, frisou.

João Lúcio, presidente da Câmara de Vereadores, citou que o poder legislativo já aprovou a lei municipal para a implantação do aterro sanitário, contribuindo assim para o projeto de saneamento básico.

O comerciante do ramo de material esportivo, Biju, esteve presente na audiência e citou que a implantação do projeto de saneamento básico se fazia necessário há anos. “Água tratada, esgoto e aterro sanitário são importantes para que a população tenha saúde”, disse.

A nova política nacional de resíduos sólidos (Lei nº 12.305/2010) diz que até 2014, todos os municípios brasileiros terão que transformar os seus depósitos inadequados de lixo, os chamados “lixões”, em aterros sanitários.

63% dos municípios ainda enviam seus resíduos sólidos para os lixões; 59,3% não têm sistema de coleta seletiva; 80,5% não possuem métodos e não realizam a compostagem; 70% dos municípios não possuem catadores de lixo e materiais recicláveis, mas em 79% das cidades a categoria não tem organização oficial.

Redenção: Camila comparece a delegacia e presta depoimento


Compareceu na tarde desta quinta feira (26) á delegacia de policia civil de Redenção Camila Silva do Nascimento,acusada de atropelar e matar o marceneiro Nelson Filho Alves Santos, de 46 anos, conhecido como “Negão". O acidente aconteceu na avenida Araguaia na noite de terça-feira (24) por volta das 23 horas perto da rotatória da Avenida Araguaia com a Thompson Filho, no Entroncamento.

Camila compareceu com seu advogado e prestou depoimento por aproximadamente duas horas,á delegada Viviane Flores que apura o caso.

Em depoimento Camila afirmou que não pediu para ninguém assumir a culpa em seu lugar e complementou dizendo que não faz uso de nenhum tipo de bebida alcoólica ou entorpecentes,e nega ter fugido do local do acidente omitindo socorro.

A delegada Viviane flores esclareceu que apesar de Camila não ter habilitação e ter pouca pratica em conduzir veículos, ela assumiu o risco ao dirigir o carro, se for indiciada responderá por homicídio culposo “quando o agente não possui intenção de matar o ofendido, sendo o resultado uma consequência da atuação descuidada do primeiro”.(an10)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Homens paqueram no trabalho por puro tédio



É o que diz a pesquisa do psicólogo Adrian Banks, da Universidade de Surrey, na Inglaterra. Ele pediu a 201 pessoas, entre homens e mulheres de 21 a 68 anos, que completassem um questionário sobre paquera no trabalho, satisfação profissionaldesempenho no cargo atual epersonalidade.
E aí ele descobriu que os homens insatisfeitos profissionalmente eram os mais galanteadoresdurante o expediente.
Outro questionário mostrou ainda que estes mesmos homens apresentam baixo nível deinteligência emocional. Ou seja, raramente conseguem entender os sentimentos de outras pessoas ou mesmo controlar os próprios sentimentos. E, por não conseguirem medir osexcessos, não percebem quando a paquera começa a passar dos limites.
E esse “amor” todo, acredita o pesquisador, pode ser apenas tédio por conta da insatisfação com o trabalho. Vai que eles descolam um romance ou pelo menos uma paquera de leve para tornar o dia a dia no escritório mais feliz.
(Nota mental: nunca cair no papo dos colegas de trabalho insatisfeitos)
(Nota mental 2: onde se ganha o pão não se come a carne)

Seminário orienta sobre normas do TSE


Termina hoje (27) em Marabá o seminário “Diálogos Municipalistas”, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará. O presidente da Famep e prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, coordena o evento.
O seminário reúne políticos de vários municípios do sul e sudeste do Pará. É destinado a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores candidatos à reeleição ou que estão deixando o cargo. O objetivo é tirar dúvidas sobre as normatizações publicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o processo eleitoral deste ano. Na programação de hoje, integram-se à coordenação do seminário representantes dos Tribunais de Contas do Estado, da União e dos Municípios. Segundo Helder Barbalho, o importante é debater sobre contas públicas, legislação de convênios, encerramento do exercício financeiro e, acima de tudo, a transparência da gestão dos recursos públicos, para atender ao cidadão. “A população exige dos políticos transparência na gestão desses recursos, para que os mesmos possam ser aplicados da maneira mais correta, transformando o dinheiro que paga, através de impostos, em benefícios para a qualidade de vida do cidadão paraense”, afirma. Segundo ele, o seminário é importante para o cidadão, que vai adquirir conhecimentos que lhe possibilitarão cobrar das autoridades a aplicação das verbas públicas.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Redenção 30 Anos.



Próximo dia 13 de maio, Redenção faz 30 anos de emancipação política administrativa e as programações para comemorar seu aniversário são varias: competição de ciclismo, MotoCross, fuscaCross, atletismo (corrida rústica), shows musicais e uma atração já garantida é do cantor gospel Fernandinho, a apresentação será dia 10 de maio no espaço cultural, as comemorações se estendem por todo o mês de maio. Acompanhe aqui toda a programação de aniversário.

"Chuva de cocô" intriga moradores de vilarejo na França


PARIS - Uma estranha chuva marrom no vilarejo de Saint-Pandelon tem tirado o sono de moradores do local que têm convivido com "gotas" que sujam os carros, móveis de jardim e roupas dos varais, com a textura e cheiro de coliforme fecal.
De acordo com a prefeitura da região, famílias estão alardeadas por não saberem o que fazer para evitar que seus filhos sejam atingidos pelo cocô. O ar fica irrespirável e a amaeaça de, a qualquer momento caiam os excrementos faz com que os cerca de 750 habitantes evitem de sair de casa sem guarda-chuva.
Um laboratório da região realizou pesquisas científicas com o material colhido das "misteriosas chuvas" e confirmou que as gotas são de origem animal. No entanto, as pesquisas não identificaram se é originário de pássaros.

Exposição Agropecuária 2012


Prefeito de Redenção Wagner Fontes, esteve no Parque de Exposições Pantaleão Lourenço Ferreira em visita de trabalho, para acertar detalhes do apoio que dará para a realização da feira agropecuária 2012. O Prefeito estava acompanhado pelo vereador Alexandre Junior, ex- secretário de meio ambiente Lázaro Marinho, Secretário de Governo Elcir Lustosa, diretor do site Guia Redenção Walter Herodes e foi recebido pelo Presidente do Sindicato Rural, Afif Al Jawabri, Dimas Inácio e outros integrantes do sindicato. Os trabalhos para a realização da festa estão a todo vapor e promete ser um evento bem organizado.   

Veja foto inédita da Carol Belli de biquíni antes de virar panicat


Foto é a capa do CD de música eletrônica do Sirena. A loira também será capa do calendário da boate paulista em 2013.


Além de ser a gata do mês de março do calendário Sirena 2012, Carol Belli estampa o CD de música eletrônica da boate de Maresias. De biquíni, a panicat aparece ouvindo música.
A novidade é que, em 2013, a loirinha vai repetir a dose e fazer mais fotos para o calendário da boate do litoral norte de São Paulo. Mas desta vez, agora com o título de panicat, será capa da folhinha.

Colombiano de 6 anos faz cirurgia e se livra de problema raro que rendeu a ele apelido de ‘Menino Tartaruga’


Um colombiano nasceu com uma marca tão grande que, aos seis anos, já ocupava a maior parte das costas dele. A lesão rendeu ao pequeno Didier Montalvo o apelido de Menino Tartaruga. O problema, conhecido como nevo melanocítico congênito, é tão raro que atinge 1 em cada 20 mil crianças.
Além dos previsíveis inconvenientes que a aparência diferente acarreta para uma criança na idade de Didier, o menino ainda sofria fortes dores. A família, pobre, era excluída pelos moradores da cidade onde vivia, na Colombia. E a mãe, Luz, se culpava pela condição do filho, dizendo que isso só havia ocorrido porque ela olhou para um eclipse enquanto estava grávida.
Segundo o jornal "Mirror", a vida deles só mudou depois que a história de Didier virou reportagem em um jornal local. Logo, diversas pessoas fizeram doações para que ele fosse submetido a uma cirurgia. O procedimento era complicado, doloroso e bastante perigoso.

O cirugião Neil Bulstrode viajou de Londres para a Colombia, para ajudar a equipe que operaria Didier. O especialista já havia tratado de dezenas de crianças com o mesmo problema, mas nunca viu um caso tão complicado quanto o do pequeno colombiano.
- A lesão de Didier foi a pior que já vi, por causa do tamanho e do volume. Efetivamente, três quartos da circunferência do corpo dele foi afetada - explicou Bulstrode.
O nível de complicação da cirurgia não impediu que os médicos seguissem adiante. A lesão foi removida das costas de Didier, que também já não atende pelo apelido de Menino Tartaruga.
- Quando eu vi as fotos de Didier pela primeira vez, um dos meus primeiros pensamentos foi ‘se pudermos tirar isso das costas deles, melhoraremos significativamente a qualidade de vida’ - contou o especialista.
Por sorte, competência dos médicos e ajuda de desconhecidos, Didier já está recuperado, ainda mais sorridente do que antes. E a história dele virou um documentário, com final feliz.




terça-feira, 24 de abril de 2012

Após ser abandonada e ficar coberta de pó, Ferrari será leiloada nos Emirados Árabes


Uma edição limitada da Ferrari estimada em US$ 1,6 milhão e encontrada por policiais abandonada e coberta de pó em um estacionamento de Dubai (Emirados Árabes Unidos) será leiloada nesta quarta-feira, segundo informações do jornal “Daily Mail”.
A Ferrari Enzo é uma das 399 fabricadas em escala global e é um dos dez carros mais velozes do mundo. Ela irá a leilão ao lado de outros 23 veículos de luxo, em uma venda considerada a mais cara da polícia árabe até agora.
Suspeita-se que o dono do carro, um britânico, o abandonou há cerca de 20 meses após começar a ser procurado por não pagar suas dívidas.
Muitos estrangeiros saem do país para evitar a prisão – já que ter dívidas é crime nos Emirados Árabes – e são colocados na lista de procurados da Interpol pela pressão de autoridades locais.
Não há suspeitas de que o britânico esteja envolvido em sérias denúncias de crime.

Leilão

O supercarro tem um motor V12 em alumínio de 5.998c, alcança a velocidade máxima de 350 km/h e atinge 0-100 km/h em 3,4 segundos. A linha Enzo é tão rara que cada vez que um veículo bate os outros valorizam.
A Enzo será a estrela do leilão, mas estará acompanhada de outras três Ferraris, assim como modelos de Porsches, Corvettes, Mercedes, BMWs, Infinitis, Range Rovers e Dodges. Ao todo, 129 carros serão leiloados, entre automóveis comuns e de luxo.
“Há também uma Ferrari de US$ 190 mil que foi abandonada por um britânico há 15 meses, porque ele não podia mais pagar as parcelas”, afirmou um oficial.
Segundo o general Mohammed Saif al Zaffin, diretor do departamento de trânsito, alguns carros foram roubados ou estiveram envolvidos em outros crimes, enquanto outros foram apreendidos por falta de pagamento ou simplesmente abandonados nas ruas. Alguns, ainda, foram confiscados após os donos fugirem depois de um acidente.
“A Ferrari Enzo, procurada pela Interpol, foi apreendida pela polícia. O dono britânico abandonou o carro no estacionamento há mais de 20 meses por não poder pagar as dívidas”, afirmou Zaffin.
Ele acrescentou que os 23 carros de luxo à venda acumulam dívidas de cerca de US$ 28 mil.
Dez dos veículos de luxo pertencem a árabes, sete a europeus, um a um russo e os demais pertencem a empresas. Segundo a lei local, carros podem ser leiloados a partir de seis meses depois de abandonados.
Os interessados em participar do leilão devem depositar US$ 13,7 mil adiantado. Aqueles que querem apenas observar podem pagar US$ 32 de entrada.
A polícia de Dubai coletou US$ 2,7 milhões no último leilão de automóveis e motos.